Concurso para Agente e Papiloscopista da PC-SP 2018



Inscrições poderão ser feitas do dia 3 de maio ao dia 1º de junho de 2018.

Nova oportunidade empregatícia está em curso. Na última quarta-feira, dia 25 de abril, foram publicados dois editais no Diário Oficial, destinados a prover cargos por meio do concurso público promovido pelo departamento de Polícia Civil do Estado de São Paulo. São 500 postos de trabalho disponíveis, dos quais 300 se destinam ao cargo de agente em telecomunicações policial e os demais 200 estão voltados para o setor de papiloscopista policial.

Na semana vindoura mais dois editais serão publicados, somando um total de 600 postos de trabalho ofertados, dos quais 400 se destinam à carreira no setor de agente de polícia e mais 200 vagas para a função de auxiliar de papiloscopista.

O critério adotado para participar do certame é o seguinte: na carreira de agente em telecomunicações policial e na de papiloscopista policial será necessário apresentar o diploma de conclusão do ensino médio; possuir a carteira nacional de habilitação, ao menos na categoria B e possuir modos de conduta irrepreensíveis, tanto na vida pública quanto na vida privada.

Veja também:  Vagas de Trabalho Abertas na Compre Bem - Maio 2018

O valor inicial dos vencimentos nas duas funções citadas são de 4.281,51 reais, abrangendo o salário básico no valor de 3.589,87 reais, além do adicional na questão do direito de insalubridade no valor de 691,64 reais.

O período de inscrições para este novo processo de seleção da Polícia Civil do Estado de São Paulo está configurado conforme segue:

O cadastro de inscrição deverá ser preenchido entre os dias 3 de maio ao dia primeiro do mês de junho. A ficha de cadastro em questão permanecerá à disposição no site da própria banca organizadora, neste caso a Fundação Vunesp: www.vunesp.com.br. A taxa de inscrição foi estipulada em um valor unitário, custando 56,54 reais.

Veja também:  Programa Jovem Aprendiz Correios 2018 - Inscrições


O itinerário dos exames classificatórios seguirá conforme indicado abaixo:

Na primeira fase do certame, os candidatos serão submetidos a uma prova de tipo preambular, cujo caráter será eliminatório e classificatório. Consistirá em um caderno composto de 80 questões objetivas, as quais constituem nos testes de múltipla escolha que os candidatos deverão responder.

Em relação ao posto de agente em telecomunicações policial o número de questões será 30 versando sobre a matéria de língua portuguesa; serão seis questões versando sobre as devidas noções de direito; mais quatro questões em cima das noções em termos de criminologia; serão mais 30 questões versando sobre noções de informática e em comunicação; mais quatro sobre as devidas noções de lógica e as seis finais sobre as atualidades.

Em relação ao cargo de papiloscopista policial, o teste será um tanto diferente. Serão 20 questões sobre língua portuguesa; cinco questões sobre noções de direito; cinco questões em cima das noções de criminologia; cinco versando sobre noções de medicina e sobre odontologia legal; cinco sobre as noções de biologia; 20 questões sobre noções em informática; sete versando sobre noções de lógica; oito versando sobre noções em identificação e as demais cinco sobre atualidades.

Veja também:  Vagas de Emprego Abertas no Grupo Roge - Julho 2018

O tempo oficial e máximo de resolução das provas será de quatro horas. A primeira fase será ministrada no dia primeiro de julho, nos seguintes municípios: de Araçatuba; cidade de Bauru; cidade de Campinas; cidade de Presidente Prudente; cidade de Ribeirão Preto; cidade de Santos; cidade de São José do Rio Preto; cidade de São José dos Campos; na Capital São Paulo; em Piracicaba e em Sorocaba. Todas as informações a respeito de locais e horários do evento serão publicados em breve, por meio do próprio site da Fundação Vunesp.

Paulo Henrique dos Santos




Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *