CPTM – Programa de Aprendiz 2018

Anuncie sua vaga.

  

Interessados podem se inscrever até o dia 23 de abril de 2018.

Novas oportunidades empregatícias estão sendo abertas em todas as regiões do Brasil. Todo jovem estudante tem chances de ser bem encaminhado na direção de carreiras bem sucedidas, se souber aproveitar as vagas em aberto em diversas empresas. Recentemente a Companhia Paulista de Trens Metropolitanos, a CPTM, no Estado de São Paulo, fez publicar novo edital para o processo de seleção cuja meta precípua está no preenchimento de 34 postos de trabalho para jovem aprendiz, abrangendo as áreas de cursos de eletricista em manutenção eletrônica. O programa está estruturado para durar 24 meses, dois anos, abrangendo a capacitação como uma das fases de formação em técnica e em prática profissional.

Os critérios que tornam aptos os interessados em participar deste novo certame para vagas de Jovem Aprendiz de 2018 são:

Estar em idade entre 16 e 21 anos, portanto, pessoas nascidas a partir da década de 90, desde 18 de julho de 1996 até 18 de julho do ano de 2001; possuir certificado de ensino médio. Entre os benefícios e a bolsa este órgão paga vencimentos no valor de um salário mínimo, que hoje está estipulado em 954 reais, ao longo do primeiro ano de atuação, alterando-se para um salário mínimo e meio quando se iniciar a fase de trabalho no segundo ano deste programa de aprendizagem.

Veja também:  Programa de Trainee Supply Ambev 2018

Todos os jovens estudantes serão instruídos em comunicação oral e escrita; com aulas de ciências aplicadas; aulas de matemática aplicada; aulas de desenho técnico; aulas de eletricidade; aulas sobre instalações elétricas em prédios; aulas sobre os sistemas eletroeletrônicos em prédios; aulas sobre o maquinário elétrico e os seus acionamentos; aulas versando sobre a segurança nas instalações e nos serviços em eletricidade de NR10; aulas sobre os sistemas eletrônicos e analógicos; aulas versando sobre a integração dos sistemas eletroeletrônicos industriais; aulas sobre sistemas eletrônicos, sistemas digitais e aulas sobre a manutenção dos sistemas eletroeletrônicos.




Paralelamente ao período escolar, os jovens aprendizes estarão participando da etapa de práticas profissionais supervisionadas em setores específicos na CPTM. Todos os estudantes estarão realizando as seguintes funções: atuando na confecção e na manutenção de determinados circuitos eletroeletrônicos; atuando na inspeção e na manutenção de alguns sistemas de sinalização; atuando na inspeção e na manutenção de materiais rodantes; estarão executando diversas tarefas nas instalações elétricas de alguns equipamentos metroferroviários; atuando em instalações elétricas de prédios; realizando a leitura e a interpretação da chamada grandeza elétrica; atuando em manutenções de máquinas e, por fim, na manutenção de equipamentos metroferroviários. Todo esse itinerário de capacitação será supervisionado por técnicos e demais profissionais do órgão.

Veja também:  Gelre - Vagas de Emprego - Fevereiro 2018

A meta deste curso profissionalizante em eletricista para manutenção eletroeletrônica está em capacitar profissionais em instalações e em manutenções de diversos sistemas eletroeletrônicos que operam em baixa tensão. Todo esse processo profissionalizante está em pleno acordo com as normas técnicas, as normas de qualidade, em saúde, na devida segurança do trabalho e no meio ambiente.

As provas deste certame consistirão em cadernos com questões versando sobre alguns conhecimentos teóricos. Ela está pré-agendada para o dia 13 de maio de 2018 e terá duração oficial de até três horas. Serão provas com 50 questões constituídas de múltipla escolha: 20 versando sobre língua portuguesa; 20 em cima da disciplina matemática e mais 10 versando em cima das atualidades.

Veja também:  Empregos Abertos na Americanas.com em 2018

O modo de se inscrever deverá respeitar os seguintes passos: acessar o site: www.rboconcursos.com.br, entre os dias 10 a 23 deste mês de abril; preencher o cadastro; realizar a impressão do boleto bancário e o devido pagamento da taxa, estipulada em 15,70 reais, podendo ser pago em qualquer agência bancária.

Paulo Henrique dos Santos


 

Cadastre gratuitamente o seu currículo em nosso site. Clique aqui






Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *