Programa Jovem Aprendiz Banco do Brasil 2018




Os jovens e adolescentes são contratados pelo período de dois anos, sem renovação. Durante esse período, os aprendizes cumprirão, semanalmente, quatro dias de trabalho no Banco do Brasil, e um dia de atividade teórica na instituição.

Jovens de baixa renda começam a se preocupar com o mercado de trabalho desde muito cedo. Não é raro encontrar casos de pessoas que abandonaram os estudos antes de completar quinze anos de idade por causa de problemas financeiros. Por conta dessa triste realidade, entidades governamentais estudam soluções que evitem a evasão escolar.

Ao longo dos últimos anos, muitos programas sociais foram desenvolvidos para atender a parcela mais pobre da população. Um desses programas é o “Jovem Aprendiz”, que tem por principal objetivo, unir formação educacional e experiência profissional.


Com o passar do tempo, alguns programas sociais foram extintos. No entanto, o Programa Jovem Aprendiz continua operando com força total, provando ser um modelo que deu certo. Empresas de diversos setores abraçaram a causa, e do outro lado, pais de jovens e adolescentes, responsáveis legais e instituições educacionais, receberam o programa com bons olhos.

Veja também:  Vagas de Trabalho Abertas na Globosat - Agosto de 2018

O Programa Jovem Aprendiz abrange diversos aspectos cruciais para a formação do aluno. Ele trabalha educação financeira, independência, responsabilidade, entre outros aspectos. Por esse e outros motivos, o Programa Jovem aprendiz tem se destacado positivamente.

Programa Jovem Aprendiz Banco do Brasil

Como já foi dito anteriormente, muitas empresas aderiram ao programa Jovem Aprendiz. Uma delas é o Banco do Brasil, instituição financeira que atua há muitos anos no mercado. Iniciar uma carreira por meio do Banco do Brasil agregará um valor imenso ao currículo. Além disso, tanto o aluno, quanto a instituição serão beneficiados nesse processo.


O Banco do Brasil seleciona entidades sem fins lucrativos que promovam projetos socioeducativos. Em parceria com o Banco, essas entidades desenvolvem atividades teóricas em sala de aula com os adolescentes e jovens participantes do programa.

Os jovens e adolescentes são contratados pelo período de dois anos, sem renovação. Durante esse período, os aprendizes cumprirão, semanalmente, quatro dias de trabalho no Banco do Brasil, e um dia de atividade teórica na instituição sem fins lucrativos. Os jovens precisarão cumprir seis horas diárias de trabalho, enquanto os adolescentes precisarão cumprir quatro horas de trabalho por dia.

Veja também:  Vagas de Trabalho Abertas na Berneck - Abril de 2018

Quem pode participar

Para o Programa Adolescente Aprendiz, o participante precisa ter entre 16 e 17 anos incompletos. Já os participantes do Programa Jovem Aprendiz, precisam ter entre 18 e 22 anos.

Os participantes precisam ser oriundos de famílias de baixa renda, com renda per capta de até meio salário mínimo nacional. Também é necessário estar matriculado em escola pública ou ser bolsista de escolar particular, ter bons rendimentos e frequência escolar regular.

Atividades desenvolvidas pelos aprendizes

Os recrutados receberão preparo teórico e instruções práticas, que os permitirão exercer as seguintes funções: protocolar e movimentar documentos entre setores no interior do banco, expor e recolher materiais promocionais nas dependências da instituição financeira, repor suprimentos, operar impressoras e copiadoras, arquivar documentação e processos, prestar primeiro atendimento a clientes e usuários em ambientes internos, prestar atendimento telefônico sob orientação, estocar e repor materiais para uso dos funcionários e clientes, entre outras atividades.

Veja também:  Vagas de Trabalho Abertas na Healthways em 2018

Onde se inscrever

Para participar do Programa Jovem Aprendiz Banco do Brasil, os interessados precisam procurar por entidades sem fins lucrativos, que sejam parceiras do Banco do Brasil, e efetuar cadastro. O CIEE é uma dessas entidades. O cadastro para o CIEE pode ser feito online na página oficial do instituto. Link de acesso: http://www.ciee.org.br/portal/estudantes.

Todo o processo seletivo será organizado pelas instituições assistenciais. O vínculo empregatício também será de inteira responsabilidade dessas instituições. Os interessados podem acessar a página do Banco do Brasil para maiores informações.

O Programa Jovem Aprendiz é inteiramente gratuito. Não efetue depósitos em nome de pessoas ou empresas. Também não é necessária a adesão de cursos de iniciativa privada, pois as empresas envolvidas no programa devem oferecer treinamento aos recrutados.

Por Kátia da Silva

Empregos relacionados



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *