Banco do Brasil – Concurso para Escriturário 2018

Anuncie sua vaga.

  

Oportunidades são para Brasília, São Paulo e Rio de Janeiro.

Estamos ainda no primeiro trimestre do ano de 2018 e geralmente nessa época muitas empresas e instituições de diversos segmentos abrem inscrições para seus processos seletivos e concursos públicos. E por falar em concurso público, alguns são muito aguardados como é o caso do concurso público do Banco do Brasil, o BB, que geralmente oferece boas oportunidades.

Nesse sentido, se você aguarda pela oportunidade de prestar concurso público no Banco do Brasil, sua oportunidade acabou de chegar. É que o BB torna público aos interessados que irá realizar um novo concurso público neste ano de 2018.

O edital de abertura do certame foi publicado no dia 06 de fevereiro, última quarta-feira.

De acordo com suas informações, serão ofertadas 60 vagas para o posto de Escriturário do Banco do Brasil. Contudo, é importante ressaltar que 30 oportunidades são para lotação imediata, enquanto que o quantitativo restante é para a composição do CR, que é o Cadastro de Reservas.

Para quem não possui muitas informações sobre este posto de Escriturário, é tido como suas atribuições o atendimento ao público, comercialização de serviços e produtos do BB, atividades no caixa, prestação de informações ao cliente, contato com usuários e clientes, redação oficial de correspondências, controles de estatística, conferência de documentos e relatórios, entre outras.

Veja também:  Vagas de Trainee Abertas no IBOPE - Junho 2018

As inscrições estão abertas a candidatos de todo o país, contudo, os aprovados no concurso público irão desenvolver suas atividades trabalhistas nos municípios de Brasília, São Paulo e Rio de Janeiro.

Os aprovados no cargo de Escriturário do BB receberão inicialmente um salário cujo valor é R$ 2.718,70, para o cumprimento de uma carga horária no total de 30 horas por semana.

Além desta remuneração os aprovados ainda poderão contar com diversos benefícios, como auxílio creche, vale-transporte, plano de previdência privada, auxílio alimentação/refeição, auxílio ao dependente portador de deficiência e ainda a possibilidade de crescimento profissional.

Outro benefício que o BB oferece aos seus servidores é a participação nos lucros e nos resultados da instituição.

Os interessados em realizar este certame devem possuir Ensino Médio completo.

Quem se inscrever irá realizar o concurso e se aprovado deve assinar um contrato de experiência para um período composto por 3 meses. Assim, durante este tempo o servidor recém-aprovado terá seu desempenho avaliado. Serão observados nesse período experimental, a sua capacidade, a adaptação ao modo de trabalho e a disciplina.

Veja também:  Programa de Novos Talentos Bunge 2018



Quando este período de 90 dias for completado, aqueles que tiverem um desempenho satisfatório serão contratados de acordo com o regime de CLT, de Consolidação das Leis do Trabalho.

O edital informa que o certame possui validade prevista para um tempo de 12 meses. Porém, este tempo deve ser prorrogado por período sem determinação, o que dependerá da necessidade e da determinação do Banco do Brasil.

Das 60 vagas disponibilizadas na concorrência, 20% são destinadas a candidatos declarados negros e outros 5% são destinadas a candidatos que sejam portadores de alguma deficiência.

Os interessados em realizar o Concurso Público do BB podem realizar suas inscrições acessando o site www.cesgranrio.br, que é o endereço eletrônico da empresa que foi contratada para organizar o processo do certame, a Cesgranrio.

As inscrições terão início no dia 08 do mês de março e serão encerradas no dia 27 do mesmo mês.

Veja também:  Programa de Trainee e de Estágio Instituto Aquila 2018

Para ter sua inscrição efetuada com sucesso o candidato precisa pagar uma taxa de participação no valor de R$48.

O processo de seleção dos novos servidores do BB será composto pela realização de uma prova objetiva e por um texto (redação).

Haverá aplicação e provas nos municípios de Porto Alegre/RS, Belo Horizonte/MG, Brasília/DF, Recife/PE, Belém/PA, Fortaleza/CE, Rio de Janeiro/RJ, São Paulo/SP, Curitiba/PR e Campinas/SP.

A data marcada para realização da prova (objetiva e redação) é dia 13 do mês de maio.

Não perca essa excelente oportunidade de conseguir um emprego que ofereça um bom salário, além de vários benefícios e acima de tudo segurança e estabilidade financeira, que estão em falta neste momento em que o país passa por uma forte crise econômica que resulta em um elevado número de desempregados.

Sirlene Montes


 

Cadastre gratuitamente o seu currículo em nosso site. Clique aqui






Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *