Abono Salarial 2018 – Pagamento para Nascidos em Março e Abril



Saiba aqui mais detalhes sobre o Pagamento do PIS-PASEP para nascidos em março e abril.

Atenção trabalhador brasileiro! Se você desenvolveu atividades trabalhistas no ano de 2016 e faz aniversário entre os meses de março e abril, chegou a sua hora de sacar o seu abono salarial do PIS ano- base 2016. Os saques estão liberados a partir desta quinta-feira, dia 22 do mês de fevereiro. Continue lendo este artigo e saiba mais.

O Abono Salarial, como todos já sabem, é voltado para trabalhadores que tenham prestado serviços com a carteira registrada pelo período mínimo de 30 dias, sendo que não é necessário que esses dias sejam consecutivos. Também é necessário que o salário recebido neste tempo de trabalho seja de no máximo dois salários mínimos vigentes no ano- base, que no caso é 2016. Também é preciso que o trabalhador possua inscrição no Programa por pelo menos 5 anos. Com esses requisitos o trabalhador está apto a receber o benefício.



Na realidade, o Abono Salarial do PIS já vem sendo pago desde o ano passado, mais precisamente no mês de julho. De lá para cá, seguindo um calendário que considera a data de nascimento dos beneficiados, os saques vêm sendo liberados. A previsão é de que a partir deste dia 22 esteja liberado o saque para os aniversariantes do mês de março e abril. Já o último saque, que será liberado a partir do dia 15 do mês de março, é para trabalhadores cujas datas de nascimento são nos meses de maio e junho.

Veja também:  Vagas de Emprego Abertas na Pullman - Julho 2018

A Caixa Economia Federal, que administra o dinheiro referente ao Abono Salarial do PIS, informa que quem possui direito ao benefício e que ainda não tenha realizado o saque, faça isso até o dia 29 do mês de junho, último dia em que os recursos estarão disponíveis. Assim, passada esta data os saldos referentes ao abono que restarem nos cofres públicos serão transferidos para o FAT, que é o Fundo de Amparo ao Trabalhador, onde será utilizado para outros fins, como por exemplo, pagamento de FGTS. Ou seja, quem não sacar seu benefício até o dia 29 de junho perderá o seu dinheiro e essa situação será irrevogável.

Dessa forma, quem trabalhou durante todo o ano de 2016 com carteira de trabalho assinada terá direito a um salário mínimo, que é no valor de R$ 954. Já quem trabalhou por tempo menor irá receber um valor que é calculado com base no tempo trabalhado.

Veja também:  Vagas de Emprego Abertas no Grupo Selpe - Junho 2018


Enquanto que o PIS é o programa para trabalhadores da rede privada de trabalho, o Pasep é voltado para trabalhadores da rede pública e diferentemente do PIS ,não possui um calendário baseado no data de nascimento dos beneficiados. No Pasep os pagamentos são realizados considerando o último número da numeração e matrícula do trabalhador. Desse modo, no momento os saques estão disponíveis para trabalhadores cujos números finais são o 6 e 7.

Segundo informações do Governo Federal, o valor total do saldo desta etapa que se inicia hoje de pagamentos do PIS será de R$ 2,66 bilhões, que irão beneficiar mais de 3,70 milhões de brasileiros.

Desde o mês de julho do ano passado os trabalhadores que prestaram serviços durante o ano de 2016 vêm recebendo o abono salarial referente ao PIS, o que foi muito significante já que o Brasil vem enfrentando uma forte crise na sua economia que já levou milhões de brasileiros à situação e desemprego. Dessa forma, o saldo do PIS é um dinheiro muito bem vindo que contribui para a renda familiar, que pode ter sido comprometida nesse momento de crise. Por isso, a recomendação é de que quem possui o direito a ele realize o saque na data determinada no calendário, lembrando que a data final para saque é até o dia 29 de junho.

Veja também:  Empregos no Palladium Hotel - Vagas em São Paulo 2018

Ana Paula



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *