Vagas de Emprego no Sine AM


  

Sine e Setrab do Amazonas ofertam 29 novas vagas de emprego em diversos cargos.

Todo mundo sabe que conseguir um novo trabalho está a cada dia mais difícil, afinal as vagas são limitadas e a oferta de mão de obra é muito grande em todo o país, principalmente pelo fato de uma forte crise ter atingido a economia do Brasil, fazendo com que muitas empresa de vários segmentos tivessem que trabalhar com menos pessoal e até mesmo tiveram que encerrar seus trabalhos, levando milhares de pessoas ao desemprego.

Porém, estamos em uma época do ano muito propícia ao surgimento de novas oportunidades de trabalho, o que é uma boa notícia para quem está precisando retornar ao mercado ou conquistar seu primeiro emprego.

Nesse sentido, se você é residente do estado do Amazonas, as notícias que chegam são bastante animadoras. É que o Sine que é o Sistema Nacional de Empregos e o Setrab que é a Secretaria do Trabalho do Amazonas acabaram de informar sobre a existência de 29 vagas de trabalho em aberto.

A Setrab fez o anúncio das vagas na última quarta-feira, dia 29 de novembro, mas as notícias tendem a melhorar ainda mais, pois além dessas 29 vagas para Manaus, está previsto o oferecimento de 2,5 mil oportunidades de trabalho para esta mesma região entre os meses de novembro e dezembro.

Veja também:  Vagas de emprego na Braspress

Esse elevado número de vagas para os últimos meses deste ano se dá em decorrência do aumento dos serviços nesta época de festas natalinas e de fim de ano. Mas como foi dito, essas oportunidades são para trabalho temporário, sem nenhum vínculo empregatício que as empresas que ofertam essas vagas.

Voltando as 29 vagas disponíveis para a cidade de Manaus, a Setrab informa que elas são para as seguintes funções:

– vendedor externo: 11 vagas;

– montador de móveis: 10 vagas;

– salgadeiro: 2 vagas;




– trocador de óleo: 2 vagas;

– auxiliar de compras internacional: 1 vaga;

– trabalhador rural : 1 vaga;

– açougueiro: 2 vagas.

Se você se interessou por alguma das vagas descritas acima e gostaria de se candidatar, a Setrab/Sine-AM informa que os interessados devem comparecer na sede do Sine- AM, levando seus documentos pessoais como CPF, RG, Carteira de Trabalho e Comprovante de residência.

Veja também:  Vagas de Trabalho na Dassgro Headhunters

O Sine-AM está localizado na Av. Joaquim Nabuco, número 878, região central da Zona Sul da cidade de Manaus. O horário de atendimento vai das 8 da manhã até às 14h.

O Sine ainda informa aos interessados que essas 29 oportunidades não são para trabalho temporário, os selecionados serão devidamente contratados de acordo com a CLT vigente.

Já nos referindo as vagas de trabalho temporário, o quantitativo a ser ofertado neste ano de 2017 já indica que as coisas deram uma melhorada na economia brasileira, já que para o ano passado, de 2016 foi ofertado um número inferior de vagas de trabalho temporário. As contratações de fim de ano já tiveram início em alguns estabelecimentos da cidade. A maioria das empresas que fazem este tipo de contração são supermercados, lojas de diversos segmentos, lanchonetes e restaurantes, ou seja, o comercio em geral. Assim a perspectiva é de que até o mês de dezembro sejam ocupadas essas 2,5 mil vagas citadas no início deste artigo.

Veja também:  Trabalho em Aberto na OAS

Desse modo, se você possui interesse em uma das 29 vagas em aberto no momento no Sine-AM ou ainda em alguma das vagas temporárias, não deixe de comparecer ao Sine e fazer o seu cadastro no banco de dados do órgão, que assim que surgir uma vaga compatível com os eu perfil, você será comunicado e convocado para uma entrevista. Por isso não deixe de informar corretamente os seus dados de contato no Sine-AM.

Por Sirlene Montes


 

Cadastre gratuitamente o seu currículo em nosso site. Clique aqui






Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *