Vagas de Emprego Temporário no Sine


  

Sine oferta mais de 2,5 mil vagas temporárias para o fim de ano.

Instituído há alguns anos pelo Ministério do Trabalho, o Sistema Nacional de Emprego, o SINE, é um órgão que oferece vagas de emprego em todo o país, através de suas filias presentes nos municípios de todos os estados brasileiros. Esse anúncio é feito em parceria com as empresa do país, que pedem que o órgão faça esse anúncio para contratar novos profissionais. E depois as empresas fazem os seus próprios processos seletivos para saber se o candidato é qualificado ou não. As oportunidades são oferecidas, diariamente, para diferentes funções e níveis escolares.

O Sine também conta com um sistema online que anuncia os novos postos de trabalho que são abertos todos os dias no Brasil. E hoje essa iniciativa é uma das melhores formas de se buscar um novo emprego, milhares de pessoas conseguiram uma nova carreira graças ao Sistema Nacional de Emprego.

Tradicionalmente, todos os anos, sobretudo, na época das festas de final de ano, entre o Natal e o Réveillon, muitas empresas anunciam que estão contratando funcionários de forma temporária para ajudar no dia a dia das entidades. Já que o fluxo de clientes se torna muito maior em comparação a outras épocas do ano. E neste ano a previsão é que as pessoas gastem um bom dinheiro nas lojas, já que a economia do Brasil deu sinais de melhoras nos últimos meses e com isso as pessoas estão mais dispostas a se presentearem ou presentearem um ente querido.

Veja também:  Vagas de Estágio Abertas na HP

Segundo as últimas informações do Ministério do Trabalho, o SINE vai oferecer mais de 2.000 novas vagas de emprego temporário em diferentes setores do país. No total vão ser mais precisamente 2.586 vagas, sendo 146 oportunidades na construção civil, 149 vagas na agropecuária, 757 oportunidade no comércio e 1.240 são no setor de serviços em todo o território nacional. Os estados que mais vão contratar são: Rio Grande do Sul, São Paulo e o Rio de Janeiro, respectivamente.

Os empregos temporários no final do ano são uma grande oportunidade para quem deseja trabalhar. Pois, muitas vezes, esses novos empregados que são contratados nessa modalidade ao chegarem no final do contrato, estendem o vínculo com a empresa contratante e são incorporados as instituições de forma efetiva. Pois, os setores de Recursos Humanos das empresas reconhecem a diferença que esses novos empregados fizeram no dia a dia da organização e acham que contar com eles de forma definitiva no quadro de funcionários é uma boa ideia. Além disso, um aumento no número de empregados significa que a mão de obra é maior e pode se investir cada vez mais na ampliação da empresa, já que os clientes vão ser ainda melhores atendidos. E mais clientes significa um lucro maior ainda.

Veja também:  Vagas de Trabalho na Galvani



O trabalho temporário segue todas as leis trabalhistas do Brasil. Ou seja, carteira assinada pelo patrão, o valor do pagamento é o mesmo dos outros empregados, a carga horária de trabalho também é a mesma, os empregados temporários também recebem benefícios, como: auxílio transporte, vale-alimentação e outras vantagens. Também são pagas em valor integral as horas extras e eles também têm direito as folgas semanais, que os outros empregados têm. Já o valor das férias e o 13º salário é pago proporcionalmente ao tempo que o empregado temporário está na empresa.

Qualquer dúvida a respeito dessas leias, existe uma legislação própria para esses empregados e para acessá-la basta consultar o site do Ministério do Trabalho, que é o: http://trabalho.gov.br.

Veja também:  Vagas de Emprego e Estágio na DSRH

Se você está e busca de um novo emprego e quer tentar uma vaga temporária para este final de ano, visite hoje mesmo o endereço eletrônico do Sistema Nacional de Emprego, o SINE, que é o: www.sine.com.br. Lembrando que este site é do Sine a nível nacional, é só você informar a localidade onde gostaria de trabalhar e o sistema vai lhe informar as vagas de emprego.

Boa sorte!

Por Isabela Castro


 

Cadastre gratuitamente o seu currículo em nosso site. Clique aqui






Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *