Consultoras da Natura podem ganhar mais com novo projeto


  

Natura lançou a Venda por Relações, novo projeto que incentiva suas consultoras a venderem mais e obterem mais lucros.

Uma das maiores e mais tradicionais empresas de cosméticos brasileira, principal alvo dos desejos femininos de embelezamento, a Natura, está promovendo um novo processo de aperfeiçoamento junto das consultoras, visando maiores lucros, na medida em que auxilia as mesmas a venderem cada vez mais. A companhia soltou uma nota oficial, comunicando alterações no modelo utilizado nas vendas realizadas diretamente. O novo sistema de comercialização utilizado agora é intitulado: venda por relações.

Assim, com a nova organização dos procedimentos, as consultoras da Natura serão submetidas a testes, reorganizadas em grupos de estágios em conformidade com o grau de desempenho nas vendas, sendo que esta nova meta, dentro da rede de comércio da empresa, faz surgir alterações tanto nos benefícios quanto nas remunerações. Esta nova atividade promovida foi publicada em forma de notificação pela companhia, na última terça-feira, dia 31 de outubro. Portanto, conforme o nível de sucesso das vendedoras, as que proporcionarem os melhores resultados serão agraciadas com bônus, tais como uma maior margem de lucro, mais elevado, e também a sua iniciação na área de consultoria e dos diversos cursos de aperfeiçoamento.

Veja também:  Programa de Trainee Cielo 2018 - Inscrições, Vagas

De acordo com informações oriundas do diretor da Natura, no Brasil, os lucros atingidos pelas consultoras tem chance de elevar-se em até 50% em relação aos rendimentos inicialmente conquistados. A nova modalidade de grupos de consultoras, em realidade, é uma renovação, uma rigorosa atualização do anterior padrão de promoção de vendas direta, sendo que a companhia renomeou este processo com o título de “venda por relações”. Ou seja, um procedimento profissional interpessoal.

O modelo anterior era desprovido de classes, por assim dizer, sendo que impunha a todas as vendedoras, sem distinção, condições equivalentes para atuação. Nesta nova estruturação existem cinco estágios de evolução em excelência, distribuídos conforme a sequência lógica: iniciando pela etapa semente, passando por bronze, pela prata, pelo ouro e, finalmente, atingindo o estágio diamante.

Assim, é necessário conquistar uma quantidade básica, mínima, de vendas concretizadas, para ser possível subir mais um degrau no processo estagiário, galgando um passo mais elevado. Por conseguinte, as consultoras necessitam participar intensamente dos treinamentos realizados online. Porém, não há razão para desmotivação no caso de as vendedoras apresentarem desvantagem no número das vendas realizadas, já que terão chance de regressarem aos estágios anteriores.

Veja também:  Habitcasa tem Vagas de Emprego Abertas



A companhia de cosméticos Natura possui um quadro de colaboradores com cerca de 1,3 milhão de consultoras ativas, as quais passarão pelo processo de categorização por meio dos estágios, conforme sejam bem sucedidas nas vendas. De acordo com informações emitidas pela empresa, cada vendedora tem chance de chegar a realizar negócios que as façam lucrar até cinco mil por mês, com os produtos desta marca.

Um detalhe importante a ser considerado é que o estilo de venda por relações destina-se a amadurecer essa atividade empreendedora, no sentido de transformá-la em uma profissão legítima e reconhecida como tal, promovendo a geração de mais empregos.

A Natura é gerida por excelentes profissionais, responsáveis pela elaboração de estratégias que visam pavimentar um caminho de negócios bem sucedido. Portanto, se uma das metas é a priorização das vendas diretas, então, neste caso, cria-se a função do “líder de negócios” como uma distinção conferida às consultoras mais bem sucedidas nos negócios e que registrem ativa participação nas capacitações promovidas para a função. Este empreendimento constitui-se em importante orientação voltada para as demais consultoras, na mesma região. Segundo a própria Natura, muitas dessas consultoras podem conquistar até 15 mil reais mensais.

Veja também:  Vagas de Emprego Abertas na Imóvelweb

Em geral, trabalhar nas empresas privadas garante não apenas salários fixos, mas, participação em lucros, comissões, entre outros benefícios. Vale a pena tentar, pois este é o espírito do empreendedor.

Por Paulo Henrique dos Santos


 

Cadastre gratuitamente o seu currículo em nosso site. Clique aqui






Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *