Programa Jovem Aprendiz Paulista 2017 – Vagas, Requisitos e Inscrição


  

Confira aqui todos os detalhes sobre o Programa Jovem Aprendiz Paulista 2017.

O programa jovem aprendiz paulista funciona com a gerência do Sert (Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho) e visa garantir a conexão entre as empresas atuantes no Emprega São Paulo e os estudantes das unidades Centro Paula Souza, popularmente conhecidas como ETECs, por proporcionarem formação técnica.

Para participar do Programa Aprendiz Paulista, existem alguns pré-requisitos. O primeiro deles é ter entre 14 e 24 anos. Além de estar enquadrado nessa faixa etária, é preciso também que o candidato esteja cursando alguma formação técnica do Centro Paula Souza, na modalidade presencial, ou seja, cursos EAD não estão no perfil de profissional abordado pela programa.

O Sert SP gerencia esse encontro dos profissionais técnicos com as empresas cadastradas, sendo que em troca todo o processo de contratação acontece sem custos, tanto para os candidatos que estão pleiteando as oportunidades, quanto para as empresas que estão em busca do preenchimento de seu quadro profissional.

É importante ressaltar que a contratação do aprendiz não é em caráter de estágio, mas sim em caráter CLT, ocorrendo assim o registro em carteira de trabalho, além de ser por tempo previamente determinado. Contudo, opções de efetivação devem ser cogitadas na relação contratador e contratado, não havendo vínculos com a ação inicial de contratação.

Veja também:  Vagas de Empregos em Presidente Prudente (SP) - Janeiro de 2017

Como realizar a inscrição

Se você tem entre 14 e 24 anos e cursa o ensino técnico presencial do Centro Paula Souza, uma dessas vagas pode ser sua. Para realizar a inscrição, você deve acessar o portal www.empregasaopaulo.sp.gov.br. Feito isso, será necessário cadastrar-se. Preencha suas informações, certificando-se de que elas estão corretas e então crie um login e uma senha para ter acesso ao portal e consequentemente às vagas em aberto.




Outra forma de inscrever-se para as vagas do Jovem Aprendiz Paulista é comparecer pessoalmente ao PAT (o chamado Posto de Atendimento ao Trabalhador). Desta forma, para realizar a inscrição você deve estar munido de seus documentos (RG, CPF, CTPS – carteira de trabalho – e número do PIS, caso haja disponibilidade).

Veja também:  Emprega Mogi oferece mais de 390 Vagas de Emprego no Alto Tietê

No caso das empresas, também é possível inserir-se no programa, através do site oficial do Emprega São Paulo, citado acima, ou com o comparecimento do responsável no PAT. Para divulgar vagas neste programa/sistema é necessário realizar um cadastro. Para realizar o cadastro e anunciar vagas no Emprega São Paulo, a empresa precisa informar CNPJ, endereço, razão social e, ainda, o nome da pessoa que está solicitando o serviço.

Uma das vantagens do ensino técnico é justamente essa, de as empresas buscarem por profissionais de suas respectivas áreas dentro das unidades de ensino. Por ser uma forma de educação muito mais prática do que teórica, os alunos possuem experiência com as máquinas encontradas no mercado de trabalho, bem como o acesso aos afazeres das funções cujas empresas procuram. Assim, a ação do Sert de São Paulo vem como uma parceria que fortalece essa relação entre empresas bem posicionadas no mercado e estudantes do ensino técnico.

Geralmente, para a vaga de aprendiz, não são solicitadas experiências anteriores registradas em carteira de trabalho, uma vez que os contratantes entendem que por serem estudantes, os candidatos nem sempre tem vivência no mercado de trabalho, mas em compensação são devidamente qualificados através do ensino de qualidade das ETECs paulistas. Sendo assim, mesmo que você seja menor de idade ou ainda não possua experiência, não se entristeça e não perca mais tempo. Procure o Pat ou faça seu cadastro no site Emprega São Paulo e se inscreva para pleitear as oportunidades no programa jovem aprendiz paulista.

Veja também:  Sine de Paracatu (MG) - Vagas de Emprego - Fevereiro 2017

Carolina B.


 

Cadastre gratuitamente o seu currículo em nosso site. Clique aqui






Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *