Programa de Trainee Owens Ilinois 2018 – Inscrições



Empresa segue com as inscrições abertas até o dia 15 de setembro.

Considerada a maior fabricante de vidros e embalagens do planeta, a Owens Ilinois acaba de anunciar que irá implantar a partir deste ano de 2017 o seu programa interno de Trainee destinado a jovens profissionais recém-formados ou aqueles que possuem até dois anos de conclusão em um dos cursos exigidos pela empresa.

A empresa que ocupa o topo do ranking mundial na produção de materiais para diversas indústrias no mundo todo quando o assunto é vidro, possui atualmente um faturamento de mais de 6 bilhões de dólares em 2016 e uma gama muito grande de várias parcerias com os principais fabricantes de alimentos e bebidas em todo o mundo.



Um pouco de história sobre a maior fabricante de vidros do mundo

A sede da empresa fica localizada na cidade da Perrysburg, no estado de Ohio, Estados Unidos. Atualmente ela conta com cerca de 27.000 colaboradores e está presente em quase 80 unidades espalhadas em várias partes do mundo. No total são 23 países. O Brasil é um dos escolhidos e conta unidades de fabricação em Recife, Rio de Janeiro e São Paulo.

Veja também:  Trainee e Estágio Raízen 2019

Como funciona o Programa de Trainee, Business Owen?

Lançado neste ano, o programa denominado de Business Owen possui natureza Trainee e com peculiaridades próprias.

Duração: Até 18 meses

O objetivo pretendido pela empresa é a busca, principalmente de novos talentos que possuem talento suficiente, além de competência para atuarem como futuros executivos dentro de uma estrutura organizada, sistemática e adotada no exterior, desenvolvendo as habilidades certas para as tomadas das melhores decisões dentro do ambiente corporativo.



Um dos objetivos envolvidos também é possibilitar aos seus participantes a inclusão e o envolvimento em toda uma cadeia de funcionamento de empresa em diversas partes do mundo. Com isto, o jovem profissional vai ter a possibilidade de entender como funciona uma organização empresarial com ampla atuação tanto no mercado interno e externo.

Número de vagas: 08

Unidades participantes do processo seletivo: Nesta primeira edição do seu programa de Trainee, a Owen Illinois incluirá as seguintes unidades: Manufatura das fábricas nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Recife e Argentina (cidade de Rosário). Para estas, serão destinadas 04 vagas do total.

Veja também:  Vetor Brasil - Programa de Trainee 2018

As quatro vagas restantes serão distribuídas nas unidades de São Paulo (matriz), sendo que serão destinadas para a área de Supply Chain, Marketing e Finanças e Vendas.

Pré-requisitos: A empresa não divulgou maiores detalhes sobre quais são todos os pré-requisitos exigidos, entretanto, conforme divulgado pela mesma, os candidatos deverão ser fluentes em espanhol e inglês, possuírem curso superior concluído no máximo até 4 anos e não possuírem nenhum tipo de impedimento para viagens.

Prazo para as inscrições: Poderão ser feitas até o dia 15 de setembro e para isto os interessados deverão acessar o perfil da empresa (Owens Illinois) no LinkedIn. Clique aqui.

Para quem deseja participar, o processo seletivo deverá ser feito de maneira virtual com todos os candidatos. Todos os interessados deverão ser submetidos a uma dinâmica feita através da internet, onde o grupo deverá ser conectado entre si.

Todos deverão ser submetidos a uma plataforma comum de avaliação que contará também com a presença virtual dos recrutadores da empresa monitorando o desempenho de cada um.

Veja também:  Souza Cruz realiza Programa de Trainee 2018

O objetivo nesta fase é conectar todos os participantes de modo que eles possam interagir em grupo em algumas situações vivenciadas pelo corpo de colaboradores da empresa. A visão da empresa é proporcionar um panorama global de todo o negócio onde o time avaliado vai ser estimulado a expor as suas competências e talentos.

A partir desta etapa e depois da avaliação individual de cada um, os que obtivem um melhor desempenho deverão passar para as próximas etapas que incluirão exames presenciais.

Por Emmanoel Gomes



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *