Trainee Energisa 2018 – Inscrições e Requisitos

Anuncie sua vaga.

  

Inscrições podem ser feitas até o dia 14 de setembro de 2017.

A empresa Energisa está com um novo programa de trainee em 2018.

Para quem não sabe, a Energisa é uma das maiores empresas privadas do setor elétrico brasileiro. O diferencial em relação as demais é a busca incansável em executar o trabalho com perfeição, sem contar ainda, as atitudes ousadas que levam a empresa a avançar, mas sempre de forma planejada e sustentável.

O maior objetivo da Energisa é levar a energia elétrica a mercados que possuem grande possibilidade de progresso. Sendo assim, a empresa está presente nas 5 regiões brasileiras e atende a quase 10% de toda população brasileira com um time de cerca de 15 mil funcionários. Contudo, a Energisa não se limita apenas a distribuir energia, há também a Energisa Soluções e Energisa Comerciliadora.

A Energisa está à procura de pessoas criativas, estratégicas, que pensam em sustentabilidade, não se deixam abater por resultados ruins e mantém sempre o otimismo e perserverança, pois a empresa acredita que, dessa forma, ocorrem as mudanças que tornam a empresa única e referência no território nacional. Além disso, é necessário priorizar a satisfação do cliente.

Veja também:  Programa de Trainee Aché 2017

Os interessados devem fazer as inscrições que se inciaram nos dias 16 de agosto e terminam no dia 14 de setembro.

Para integrar à Energisa é necessário passar por algumas etapas. A primeira é uma escala de crenças; já a segunda é composta por testes online; aqueles que chegarem na terceira etapa passarão por uma entrevista online; a quarta etapa é um teste para que os mestres possam avaliar a dinâmica dos escolhidos em grupo; já a quinta etapa é formada por entrevistas com os gestores; a sexta e última etapa é com VSP e CEO.

Os pré-requisitos necessários são os seguintes: é preciso possuir o diploma de graduação em Administração ou Engenharia Elétrica. Pode participar aqueles que se formaram a partir de 2016 ou aqueles que se formarão até dezembro deste ano. Além disso, é necessário possuir conhecimento em inglês avançado e estar disponível para viajar e morar em outras cidades do país.

As áreas para a vaga de trainee são as seguintes: Departamento de Suprimentos; Departamento de Transmissão; Departamento de Combate a Perdas; Departamento de Manutenção da Distribuição e Departamento de Operações.

Veja também:  Programa de Trainee Santander 2017



A Energisa atua em todas as regiões do Brasil. As vagas estão em várias unidades, são elas: Energisa Tocantins; Energisa Sul Sudeste, na cidade de Presidente Prudente; Energisa Sergipe; Energisa Paraíba; Energisa Minas Gerais, na cidade de Cataguases; Energisa Mato Grosso do Sul e, por fim, Energisa Mato Grosso.

As etapas presenciais acontecem em apenas duas cidades, São Paulo e Brasília, e acontecerão nos dois últimos meses do ano: novembro e dezembro.

É necessário saber que o programa de trainee tem duração de nove meses e durante esse período o estudante terá contato não apenas com matérias teóricas, mas também colocará em prática os conhecimentos adquiridos na faculdade. Além disso, ao longo do programa, os participantes poderão recorrer sempre ao suporte de Coaches, equipe do RH e gestores, quando se sentirem inseguros e em dúvida quanto a qual decisão tomar.

Assim que entram no programa, os participantes vão passar por algumas etapas de curso.

Veja também:  Quero-Quero - Programa de Trainee 2018

A primeira tem o intuito de Capacitar e Integrar e dura cerca de 15 dias. É importante, pois nessa fase acontece os treinos para desenvolver a liderança, além de ser passado dicas de técnicas e comportamentos.

Já a segunda etapa denomina-se Job Rotation e possui duração de quase 3 meses. Durante esse período o trainee passa por diferentes áreas da empresa.

Por fim, a terceira etapa é essencial para o trainee, pois o candidato precisa desenvolver um projeto na área que mais tomou gosto durante a Job Rotation e apresentar aos seus mestres que os orientaram durante o programa.

Ana Paula Oliveira Coimbra


 

Cadastre gratuitamente o seu currículo em nosso site. Clique aqui






Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *