Trainee Cremer 2018 – Inscrições


  

Interessados podem se inscrever até o dia 15 de setembro de 2017.

Muitos universitários estudam pensando em conquistar um emprego. A escolha da carreira profissional é baseada em diversos fatores que definem a trajetória de cada pessoa.

Estes fatores estão ligados ao ambiente de trabalho, oportunidade de crescimento, desenvolvimento profissional, salário, benefícios, relacionamento com pessoas, entre outros.

A busca por uma oportunidade em empresas de grande porte é o maior desafio. Neste artigo vamos falar sobre vagas de trainee para universitários que estejam procurando se qualificar e entrar para o mercado de trabalho que está cada vez mais competitivo.

Está interessado em saber como se candidatar a uma vaga de trainee? Continue lendo este artigo e saiba mais.

Programa Trainee 2018

O objetivo dos programas de trainees das empresas é capacitar e encontrar jovens talentos para assumir cargos estratégicos dentro da corporação. Identificar potenciais em pessoas com vontade de trabalhar e projetar um futuro profissional como líderes de departamentos.

A empresa

A empresa que está em destaque hoje é a Cremer. Uma companhia brasileira com 82 anos de existência, que fornece produtos para diversas áreas como primeiros socorros, cirurgia, tratamentos, higiene e bem estar das pessoas. A marca é referência em seu mercado de atuação, contribuindo para a saúde no Brasil e no mundo.

Veja também:  Trainee Kraft Heinz 2018 - Inscrições

Sobre o Programa Trainee Cremer 2018

A Cremer está em busca de jovens talentos com perfil alinhado a sua cultura organizacional. O objetivo é preparar os trainees para assumirem cargos de liderança dentro da empresa.

Fases do Programa

Os candidatos à trainee deverão passar por algumas fases de integração e conhecimento do dia a dia da empresa. As fases iniciais são a Integração e a Job Rotation.

Na fase da integração o candidato conhece a cultura da empresa e os valores que a empresa deseja que seja incorporado ao futuro colaborador, além do autoconhecimento, identificando seus talentos e limites.

Na fase da Job Rotation o trainee vai perceber como é o dia a dia da empresa, seus departamentos, o cotidiano da fábrica, equipes comerciais e áreas administrativas. Este momento é a hora de entender como o negócio funciona.




São demonstrados todos os processos que a empresa possui, além disso, a construção de relacionamentos e identificação de oportunidades para o desenvolvimento. O período destas duas fases são de 2 (dois) meses.

A próxima fase é a parte de desenvolvimento profissional, onde o trainee pratica todo o aprendizado adquirido. Neste período os candidatos participarão de 5 (cinco) etapas: Projeto Individual, coaching, mentoring, integração e projeto coletivo.

  • Projeto Individual: No periodo de 12 meses, o trainee tem sob sua responsabilidade um projeto estratégico que possui alta relevância para a empresa, na qual terá que desenvolver.
  • Coaching: Os trainees serão acompanhados por coachs (líderes das áreas de atuação) que acompanharão todo projeto com orientações que devem ser seguidas para desenvolvimento do projeto.
  • Mentoring: Em alguns períodos do processo de trainee, os candidatos serão acompanhados por um diretor mentor auxiliando no desenvolvimento de competências comportamentais, troca de conhecimento e o acompanhamento do projeto.
  • Integração: Durante todo o ano os trainees são reunidos para novos aprendizados e integração com outras pessoas.
  • Projeto Coletivo: Consiste em uma fase de avaliação onde os trainees são unidos em grupos para planejar e colocar em ação como forma de desafio um projeto inovador trabalhado em paralelo ao projeto individual.
Veja também:  Programa de Trainee Falconi 2018

Requisitos do Candidato

Para se candidatar a uma vaga ao programa de trainee da Cremer, o candidato deve estar cursando qualquer área de formação. No entanto, os requisitos para ingressar é estar cursando o último semestre ou ter concluído até dois anos após sua formação.

O período de conclusão deverá ser entre Dezembro de 2015 e Dezembro de 2017. Outra exigência é a disponibilidade para viagens ou mudança para outra cidade do Brasil.

Algumas empresas requerem idioma, neste caso, o Inglês é desejável, mas não obrigatório.

Datas das Etapas do Processo

As etapas do processo seletivo para o programa estão divididas com as inscrições entre 17 de Julho e 15 de Setembro de 2017.

Veja também:  Programa de Trainee - O Que é e Como Funciona

Os testes online serão realizados entre Agosto e Setembro de 2017, as dinâmicas em Outubro e em Novembro serão realizados os paíneis e entrevistas finais. As contratações serão em Dezembro, para ínicio em Janeiro de 2018.

As primeiras fases de Integração e Job Rotation serão realizadas de janeiro a março de 2018. Já a fase de projetos nas áreas terá início em Março ou Abril de 2018.

Inscrições serão aceitas neste endereço: https://cremer.matchbox.rocks/vicky/1.

Marcio Ferraz


 

Cadastre gratuitamente o seu currículo em nosso site. Clique aqui






Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *