Espro – Vagas para Aprendiz no Rio de Janeiro – Agosto 2017

  


Oportunidades são para Auxiliar Administrativo e Atendimento.

Todo processo de formação de jovens estudantes visa a encaminhá-los não apenas para profissões, mas para a realização de suas verdadeiras vocações. Portanto, tudo deve começar pelo aprendizado, pela correta e responsável condução dos jovens no sentido de uma realização autêntica em suas vidas.

O Espro – Ensino Social Profissionalizante, fundado em 1979, é uma entidade sem fins lucrativos cujo papel fundamental auxiliar as carreiras profissionais dos jovens que são o futuro do país. A motivação e iniciativa tem sua origem no Rotary Club, o qual promove esse benefício voltado para a juventude estudantil. A essência do ESPRO é a ação de transformação social positiva na vida dos futuros profissionais que irão manter o progresso do Brasil. São quase quarenta anos de existência, com benefícios estendidos a mais de vinte mil estudantes em estado de vulnerabilidade na sociedade. Esta instituição tem sede em São Paulo e exerce atividades, também, na capital e região metropolitana, porém, como os problemas sociais estão presentes em todo o país, o ESPRO foi difundindo seu trabalho por todo o território nacional, estabelecendo filiais em diversos Estados e cidades, como Curitiba, Belo Horizonte, Brasília, Recife e Porto Alegre, além de outros polos regionais estabelecimentos estrategicamente localizados para melhor atendimento da demanda. Essa instituição, como toda corporação de real importância, rege-se por três diretrizes voltadas para as pessoas que ajuda: Formação para o Mundo do Trabalho, Aprendiz e Departamento de Desenvolvimento Social.

Veja também:  Gelre - Vagas de Emprego em 2017

Os programas de aprendizagem desenvolvidos pela instituição são, em realidade, cursos de capacitação que permitem a qualificação do jovem, o qual é encaminhado para empresas que têm, assim, a garantia de contratarem pessoas de confiança. Conforme a Lei 10.097/00 – Lei do Aprendiz -, empresas de grande e médio porte podem contratar jovens aprendizes entre 14 e 24 anos, por até dois anos para formação de competências profissionais e boa produção. Deste modo, as empresas promovem uma importante inclusão social contribuindo para as primeiras experiências profissionais de futuros trabalhadores da nação. O engajamento do ESPRO com diversas outras iniciativas empresariais, governamentais e até do terceiro setor alavanca ainda mais a promoção de profissionais bem sucedidos, ao longo dos anos. Ou seja, esta instituição se expande positivamente não apenas a estudantes da rede pública de escolas, mas também aos seus familiares e até para pessoas com deficiência. O objetivo é a estimulação e motivação para atividades que acrescentem na renda e contribuam para o enriquecimento do universo pessoal, pois o ESPRO oferece cursos de artes e ofícios. Os pais, portanto, estão presentes no processo de formação de seus filhos, já que sempre são chamados a participar das reuniões periódicas imprescindíveis, organizadas pelos responsáveis pelo Departamento de Desenvolvimento Social, nas quais os pais acompanham a evolução dos filhos. Os benefícios só somam. O Espro possui programas de desenvolvimento da criatividade, com aulas de dança, música, expressão corporal, entre outras atividades artísticas que vão proporcionar amadurecimento do espírito crítico dos jovens, realizando a formação integral da pessoa, tanto no interior quanto em seu exterior, no contato com o mundo.

Veja também:  Drogaria São Paulo e Drogarias Pacheco abrem Vagas para Deficientes



Nessa ocasião o Espro aproveita para divulgar mais 20 vagas no Rio de Janeiro, para ocupação na área de auxiliar administrativo e atendimento, com a devida carga horária permitida por lei, de seis horas diárias, sem interferência nos estudos escolares. As vagas se destinam a candidatos entre 16 e 22 anos, com ensino médio completo ou cursando.

Os interessados poderão enviar seus currículos para o site www.espro.org.br, na seção Jovem Aprendiz.

Paulo Henrique dos Santos


 

Cadastre gratuitamente o seu currículo em nosso site. Clique aqui






Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *