Programa de Trainee Ambev 2018 – Requisitos e Inscrição

  


Inscrições podem ser feitas até o dia 15 de setembro de 2017.

Quem está em busca de um trainee, precisa saber que a Ambev, uma companhia de bebidas e detentora das marcas de cerveja Brahma, Antarctica e Skol, está com as inscrições abertas para o seu Programa de Trainee. E o melhor de tudo é que não há limite de vagas, podendo ser chamado um grande número de pessoas no processo seletivo.

Quem pode participar?

Podem participar profissionais de todas as áreas de conhecimento, não havendo, portanto, restrição de curso. Porém, é preciso ficar atento a alguns pré-requisitos como ter tempo de até dois anos de formação ou, ainda, se formar até o fim do ano de 2017.

Além disso, os candidatos precisam ter disponibilidade para realizar viagens ou, ainda, ter o aval de residir em outros Estados que não aquele em que mora. Ter fluência no idioma inglês também é um requisito muito importante.

Como se inscrever?

Quem quiser participar do processo seletivo para o Programa de Trainee da Ambev pode fazê-lo pelo site da companhia, disponível no endereço eletrônico https://www.ambev.com.br. As inscrições começaram no último sábado, dia 29 de julho, e seguem até o prazo final que é dia 15 de setembro de 2017.

Veja também:  Programa de Trainee KPMG 2017 - Inscrições Abertas

As etapas do Programa de Trainee

O programa de trainee passará por diversas etapas até que se chegue aos participantes classificados para realizá-lo. Portanto, o candidato precisará de muita disposição e força de vontade até a seleção final.

Sendo assim, como já falado anteriormente, a fase um se destina às inscrições pelo portal. Feito isso, a etapa dois é a triagem dos currículos que chegam até a Ambev, sendo essa realizada automaticamente e em lotes. É importante ficar ligado pois a convocação para a etapa seguinte é feita por e-mail diretamente na caixa de mensagens do candidato.

A fase três se refere aos testes online em que o participante precisará responder questões sobre assuntos diversos como raciocínio lógico, Fit Cultural e sobre língua inglesa. Na sequência, acontece o “Business Case” onde, pelo Skype, o candidato realiza a análise de um case.

Quem passar por essa etapa, entra automaticamente para a fase presencial, começando essa com uma entrevista presencial. Essa ocorre em diversas cidades brasileiras espalhadas pelo mapa, estanto previsto para Porto Alegre, Curitiba, Fortaleza, Campinas, Brasília, Belo Horizonte, São Paulo e, por fim, Salvador.




A fase seguinte e penúltima do calendário de atividades, é o Painel de Negócios. Nesse é desenvolvido um case em grupo, que acontecerá nas cidades do Rio de Janeiro e São Paulo. A entrevista final para quem for finalista é na Administração Central da Ambev, em São Paulo, onde participarão o presidente e vice-presidente da Ambev.

Veja também:  Trainee Locaweb 2017 - Inscrições e Requisitos

Divisão do Programa após Seleção de Trainees

Quem for selecionado terá admissão em janeiro do ano de 2018. A duração do trainee é de 10 meses, nos quais você terá a chance de realizar o acompanhamento de todo o funcionamento de uma cervejaria, desde a seleção dos ingredientes até as estratégias do negócio.

Sendo assim, o trainee aprende na prática, com todo o suporte e apoio dos líderes, desenvolvendo uma carreira e assumindo os desafios que chegarem até ele. Para isso, a divisão do programa é feita em cinco etapas, sendo a primeira destinada para a integração do grupo.

Essa acontece durante toda a primeira semana, com a realização de bate-papos com a liderança da Ambev. Ali, todos os selecionados terão a oportunidade de vivenciar um pouco mais sobre a cultura e os valores da companhia.

Feito isso, nos 4 primeiros meses acontece também o chamado Treinamento Pleno. Nesse período é hora de ter uma visão macro de todo o negócio, aprendendo na prática o que é realizado na cervejaria e também nos centros de distribuição.

O treinamento corporativo tem duração de um mês e meio, onde o trainee toma conhecimento dos detalhes e da parte estratégica da Ambev. Nesse é acompanhado de perto os centro de excelência e as área corporativas da empresa.

Veja também:  Trainee 3M 2017 - Inscrições Abertas

Já o treinamento dirigido dura cinco meses e é onde a pessoa começa a colocar a mão na massa. Ali os trainees estão aptos para escolher quais são as suas áreas de interesse, sempre acompanhados de um gerente que assumirá o papel de encaminhar seu guiado para uma posição de liderança em qualquer uma das unidades da Ambev.

Ao fim do programa, é feito o posicionamento final, com alocação do trainee em cargos de liderança. Esse cargo é definido após análise do desempenho individual de cada um, bem como visualização da estrutura da unidade e demanda da companhia.

Kellen Kunz


 

Cadastre gratuitamente o seu currículo em nosso site. Clique aqui






Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *