PAT de Hortolândia oferece Vagas para Porteiro



Selecionados receberão um salário de R$ 1,3 mil mais benefícios.

O Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) no município de Hortolândia, São Paulo, abriu 5 vagas de emprego para porteiro, com remuneração garantida de R$ 1,3 mil e outros benefícios incluídos como vale transporte, auxílio alimentação e cesta básica.

Porteiros com experiência de no mínimo seis meses na função podem se candidatar, porém, será exigido que residam na localidade e tenham entre vinte e cinco e quarenta e cinco anos. No ato da inscrição devem comprovar o grau de escolaridade exigido, ensino fundamental completo.



Para se inscrever o candidato terá que comparecer ao Posto de Atendimento ao Trabalhador, munido de toda documentação solicitada: RG, CPF, carteira de trabalho, número do PIS e comprovante de residência. O PAT fica instalado no Open Shopping, na Rua Luis Camilo de Camargo, 581 – centro da cidade. O atendimento está sendo realizado das 8h às 16h, de segunda a sexta-feira.

Veja também:  Vagas de Emprego Abertas na Vinícola Salton - Setembro de 2018

Além de inscrições o PAT também recebe cadastramento de desempregados que passarão por um processo de seleção, para posteriormente serem encaminhados à empresas que necessitem de mão de obra qualificada. No órgão também pode fazer a carteira profissional e requerer o seguro-desemprego.

Principais funções do porteiro

O porteiro exerce ao mesmo tempo várias funções, ele representa os olhos e ouvidos de um condomínio ou empresa. A portaria é o principal cartão de visitas de qualquer lugar, é por onde passam todos os moradores, visitantes e pessoas que prestam eventuais serviços.



Portanto, a partir do momento que esse profissional assume seu posto, toda a segurança e a ordem da portaria está sob sua guarda, devendo ser exercida com clareza e disciplina.

Veja também:  Vagas de Emprego na Leader Magazine - Junho de 2018

As três principais funções de um porteiro são: controle de entrada/saída de pessoas e carros, a correspondência (saber classificar na ordem de destinatário) e principalmente, manter a ordem do local.

O porteiro exige muita concentração e profissionalismo, visto que ele se torna um alvo bastante visado, principalmente em caso de assalto. Portanto o profissional deve estar preparado para agir de forma sensata e muito controle emocional. E nunca, jamais abandonar seu posto de serviço ou entrega-lo em mãos de terceiros.

Por Ruth Galvão



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *