Google Hire – Site de Empregos do Google



Conheça aqui o Google Hire, novo site de empregos do Google.

As grandes empresas da internet ou tecnologia sempre que podem investem em novos segmentos e ideias que possam trazer maior visibilidade para sua marca ou companhia e, claro, elevar seus lucros. A Google, evidentemente, não é diferente, tanto que deverá aparecer uma novidade em breve: o Google Hire, que ao que tudo indica é uma plataforma de empregos.

Plataforma poderá concorrer com LinkedIn e Indeed

Segundo informações do site Axios, as startups Medisas, DramaFever, Poynt, CoreOS e SingleHOP estão usando o recurso para selecionar, gerenciar e recrutar candidatos a vagas de emprego. Dessa forma, a plataforma deverá ter estrutura semelhante à de outros serviços semelhantes, como os estrangeiros Axios, Greenhouse e Lever.

Veja também:  Vagas de Emprego Abertas na Intelbras


Por aqui, o Google Hire deverá fazer concorrência direta com nomes importantes, como a rede social profissional LinkedIn (pertencente à Microsoft) e a plataforma Indeed, que é uma das mais usadas no Brasil. Entretanto, são apenas especulações sobre seu funcionamento, pois a Google até o momento não emitiu nenhum comunicado oficial referente ao assunto.

Google Hire já está disponível na internet

O Google Hire já está disponível na internet e apresenta até mesmo os campos de login e senha (através de contas da própria Google e Facebook), porém, ainda não está aberto ao público em geral. Também não se sabe ao certo quando deverá ser lançada, mas deve ser em breve, pois a fase de testes já está bem avançada.

Serviço é desenvolvido por startup da Google

Além disso, pelo visto a ampliação de portfólio da gigante da internet tem sido desenvolvido pela startup Bepop, que foi adquirida em 2015 pela companhia por US$ 380 milhões. Inclusive o projeto tem sido desenvolvido por Diane Greene, fundadora da startup, que atua com criação de softwares de RH, para gerenciamento e treinamento de colaboradores.

Veja também:  Vagas de Emprego na Ri Happy


Até o momento, ainda é complicado dizer se o novo produto da Google terá sucesso, mas poderá chamar bastante atenção por levar seu nome. Além disso, justamente por estar integrado ao portfólio da companhia e ter facilidade inicial de acesso (pelo Gmail, por exemplo), pode ser que se torne uma das mais importantes plataformas de busca de emprego e seleção de candidatos em todo o mundo. Porém, isso dependerá de diversos fatores. Afinal, serviços como o Google Plus não decolaram.

Camilla Silva



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *