CPAT lança Aplicativo para Consulta de Vagas de Emprego em Campinas





Aplicativo \”CPAT Vagas\” divulga oportunidades abertas no órgão.

Os aplicativos ou apps são softwares instalados em celulares para as mais diferentes finalidades como: atalhos para redes sociais, edição de fotos e vídeos, reprodutores de música, programas de exercícios e treinos, lembretes de ações para o dia a dia, dentre outros. Existem centenas de aplicativos nas lojas online e milhões de pessoas usam esse recurso. Devido a isso, muitas empresas usam dos aplicativos para veicular os seus produtos e foi este método que o Centro Público de Apoio ao Trabalhador de Campinas (CPAT) está usando para divulgar as vagas de empregos na cidade paulista.

A cidade de Campinas é um pólo industrial no país. Grandes empresas dos setores agrícola, tecnológico, de alimentos e têxtil estão presentes no município. Uma considerável parcela da população trabalha nesses grupos empresariais e ajudam que a economia cresça e se fortaleza na região. Devido a esse e outros motivos, foi decido que Campinas seria o local de abrangência do aplicativo.

Veja também:  Trabalho na Zoom - Vagas Abertas em SP e RJ 2018

O CPAT é um órgão que tem como objetivo assegurar o trabalhador em todos os âmbitos, desde a divulgação de vagas até auxílio em casos de demissão. Criado no fim dos anos 90, o Centro atualmente possui três unidades em Campinas e é tido como um projeto de grande ajuda na cidade. E para continuar auxiliando o empregado, o aplicativo do “CPAT Vagas” está sendo bastante utilizado. O software foi desenvolvido pela empresa de Informática de Municípios Associados, IMA, junto à Secretaria Municipal de Trabalho e Renda.

O aplicativo pode ser encontrado para download nas plataformas “Apple Store” e “Google Play” e é gratuito. Para saber das vagas no município é preciso baixar o aplicativo, se cadastrar informando seus dados e depois ir à área de busca e olhar a relação de cargos disponíveis. Após essa primeira consulta, o interessado deve pegar todas as informações necessárias e comparecer a empresa onde está sendo oferecida a função para entregar o seu currículo e participar dos processos seletivos.

Veja também:  Trabalho na White Martins - Vagas de Emprego abertas em Julho 2018

Para mais informações sobre o Centro Público de Apoio ao Trabalhador e o aplicativo, compareça em uma das sedes do CPAT em Campinas. As unidades estão localizadas na Rua Armando Frederico Renganeschi, número 197, bairro Jardim Cristina. A outra é na Rua Manoel Machado Pereira, número 902, bairro Parque Valença e por último na Avenida Campos Salles, número 427, bairro Centro. Com horário de funcionamento das 8 horas da manhã até às 16 horas, de segunda-feira a sexta-feira. Não deixe de baixar o aplicativo e ficar de olho nas vagas, talvez uma grande oportunidade possa aparecer no software.


Isabela Castro.



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *