FGTS Contas Inativas – Transferência do Saldo para Conta Corrente da Caixa



Caixa Econômica estuda a possibilidade de transferir automaticamente saldo das contas inativas para as contas correntes de seus correntistas.

Agências abertas durante o final de semana. Parece sonho, mas é a CEF já cogita está possibilidade, não que seja para atender melhor os seus clientes e sim, como uma jogada para que nos meses de março até julho possam ser mais suaves para as agências . O motivo? Filas quilométricas formadas por pessoas que possuem o direito de sacar valores de contas inativas. Espera-se até agora, que tal procedimento sirva para que 10 milhões a menos de brasileiros, ocupem as filas pela espera do dinheiro. A Caixa já planeja executar o plano transferindo de forma direta o saldo do correntista para a conta inativa pertencente ao FGTS.

O governo deve divulgar o cronograma das datas em que os saldos serão liberados do FGTS até a próxima terça-feira, dia 14.



Até agora, o governo está planejando liberar apenas aos clientes que possuem conta registrada na Caixa Econômica Federal, a possibilidade de escolher transferir de forma automática o valor do FGTS Inativo para as contas correntes de seus correntistas.

Para ter acesso ao seu saldo, basta consultar o saldo que possui as contas inativas.

Todos estão à espera do próximo dia 14, terça-feira do mês de fevereiro. Isso porque o governo deve anunciar as datas para as pessoas poderem sacar suas contas inativas do FGTS. O objetivo principal disso é fazer com que os trabalhadores que não receberam os depósitos após a quebra de contrato com empregador, estejam com a dívida quitada. Traduzindo: dinheiro no bolso para conseguir impulsionar o motor econômico que, nos últimos meses, andou estaganado.



É importante ressaltar que a data que o trabalhador poderá receber o determinado valor irá depender também do seu mês de aniversário.

Depois dessa etapa, o trabalhador recebe dinheiro e pode gastar, tendo em vista as suas maiores prioridades.

O órgão que está fazendo a administração dessas contas do FGTS é a Caixa e dessa forma, a instituição pode realizar a transferência dos saldos das contas que estão inativas diretamente para as contas-correntes dos clientes, atendendo assim o pedido dos mesmos. Contudo, o correntista tem o direito de atualizar a Caixa com informações se pretende ou não permanecer utilizando os recursos como conta não ativa.

Sirlene Montes



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *