Calendário de Pagamento do FGTS Inativo – Previsão de Divulgação


  

Atualização: o governo anunciou que os saques serão feitos a partir de 10 de março. Calendário já foi divulgado.

Basicamente, quem nasceu em janeiro ou fevereiro, realiza o saque em março; nascidos em março, abril e maio, sacam em abril; para quem nasceu em junho, julho ou agosto, o mês de saque é maio; por fim, os demais, nascidos nos meses de setembro, outubro, novembro e dezembro, realizam o saque em junho.
 

Governo deve divulgar o calendário de pagamento do FGTS Inativo no mês de fevereiro de 2017.

Você sabe o que é o FGTS inativo? Deseja saber se tem direito a esse benefício? Continue lendo este artigo e saiba tudo sobre o FGTS Inativo.

Como foi anunciado no fim do ano passado, pelo Presidente da República Michel Temer, a partir do mês de março, os trabalhadores brasileiros que têm direito, já poderão começar a sacar o benefício do FGTS Inativo.

Veja também:  Calendário de Saque do FGTS Inativo

Mas o que é o FGTS Inativo?

Ele nada mais é que a soma dos saldos que se tornaram inativos pois pertencem a contas inativas. Ou melhor dizendo, o trabalhador quando tem a carteira de trabalho registrada, possui uma conta na qual seu empregado mensalmente faz depósitos do Fundo Garantidor por Tempo de Serviço. Desse modo, quando ocorre a demissão, essa conta fica sem atividade e esse mesmo trabalhador tem outras contas abertas em seu nome, conforme seja admitido e demitido. Assim, ainda que tenham ficado valores mínimos nessas contas, eles são atualizados e agora, diante dessa forte crise da economia, o governo Federal achou por bem liberar o saque para pessoas que possuam essas contas inativas.

Mas qualquer pessoa que tenha trabalhado com carteira registrada tem o direito de receber?

Não, podem receber o FGTS inativo, trabalhadores que estejam sem trabalhar com a carteira assinada há três anos. Ou melhor, trabalhadores que não possuam conta ativa desde a data de 31 do mês de dezembro do ano de 2015.

Veja também:  Tira Dúvidas FGTS Inativo - O Que É, Quem Tem Direito, Como Sacar e Calendário

Em caso de dúvidas consulte o extrato do seu FGTS.

Em que data o dinheiro será liberado para saque?




A Caixa Econômica Federal informa que o Calendário do FGTS Inativo será divulgado a partir do mês que vem, quando os cidadãos brasileiros já poderão realizar seu saque. De acordo com informações da Caixa, o método de pagamento desse benefício será da mesma forma que acontece com o pagamento do PIS/PASEP, considerando a data do mês de nascimento dos beneficiários.

A Caixa está trabalhando nessa questão para que a partir de fevereiro, milhões de brasileiros possam contar com um valor a mais em sua economia.

Dessa forma, fique atento com a divulgação do Calendário do FGTS inativo. Saiba a data de saque e reserve seu Cartão Cidadão.

Veja também:  Novo Teto do Seguro Desemprego 2017

Fique de olho trabalhador, esse é mais um direito seu!

Sirlene Montes


 

Cadastre gratuitamente o seu currículo em nosso site. Clique aqui






10 comentários em “Calendário de Pagamento do FGTS Inativo – Previsão de Divulgação

  • Vocês estão passando informações erradas. Quem esta trabalhando de carteira assinada tbm tem direito de receber o FGTS que está inativo.
    Eu liguei para a caixa e tem o direito de receber SIMo que esta inativo, mesmo trabalhando.

  • este governo esta pior que o da dilma ruceff 0 trabalhador esta vivendo de mentira ele anuciou liberaçao do fgts sem uma data correta ate hoje o trabalhador espera o calandario de pagamento sem saber o certo.

  • · Editar

    Gostaria de saber porque pessoas que já possuem um imóvel em seu nome não podem resgatar seu fgts para adquirir um outro bem? ? Acho que está na hora de rever está imposição e abrir mais uma opção de investimento para os trabalhadores que já tem seu imóvel próprio.

  • · Editar

    Por favor me tirem essa dúvida, só vão poder sacar o valor quem estiver sem trabalhar com carteira assinada durante três anos? Pq pedi demissão em 2010 e tenho um valor retido lá, so que depois trabalhei com carteira assinada, no momento estou desempregado e esse valor me ajudaria muito.minha dúvida é não poderei retirar o valor que tem lá pra min receber?

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *