INSS 2017 – Calendário de Pagamentos


Confira aqui o Calendário de Pagamentos do INSS 2017.

A Secretaria de Previdência Social, na quinta-feira, dia 10 de novembro, divulgou o calendário base para realização do pagamento dos benefícios do INSS para o ano de 2017, que passam de mais de 33 milhões. O calendário divulgado pelo órgão pode ser conferido logo abaixo:

A folha de pagamento do mês de janeiro começa a ser realizada no dia 25, tendo o término no dia 7 de fevereiro de 2017.

Os depósitos continuam com a metodologia idêntica dos anos passados, isto é, dando prioridade para os beneficiários que recebem valor até o piso da previdência (um salário mínimo), nos últimos cinco dias úteis de cada mês.

Veja também:  Balcão de Empregos de Rio das Ostras (RJ) anuncia Novas Vagas

Já para os beneficiários que recebem valor acima de um salário mínimo, o pagamento começa a ser realizado nos cinco primeiros dias úteis de cada mês.


Para identificar a data de pagamento do seu benefício, os beneficiários precisam fazer a observação do último número do seu cartão, não considerando o dígito.

Vale lembrar que o beneficiário precisa ficar atento no momento que a data deste pagamento cair em feriados, porque o valor só será depositado para a conta no próximo dia útil. Como por exemplo, no final do mês de fevereiro, como o dia do Carnaval em 2017 irá cair no dia 28, as transferências irão acontecer até o dia 24 e apenas irão recomeçar no dia 2 do próximo mês, março. E no fim do próximo ano, devido a data do Natal, a transferência do mês de dezembro será realizado até o dia 21 e só será retomado no dia 26.

Veja também:  Emprega São Paulo anuncia Novas Vagas de Emprego em Pederneiras (SP)

De acordo com informações divulgadas pela Previdência, estes benefícios pagos acabam por injetar na economia cerca de R$ 37 bilhões.

É válido lembrar também que, no geral, o INSS realiza o depósito da primeira parcela do décimo terceiro salário no mês de agosto, porém, é pago no mês de setembro. O valor se refere à metade do benefício extra, com exceção somente para os que passaram a ser beneficiado pela Previdência após o mês de janeiro. Caso isso tenha ocorrido, o valor será proporcional. O beneficiário que possui dúvidas deverá entrar em contato através do número 135.

FILIPE R SILVA



 

Cadastre gratuitamente o seu currículo em nosso site. Clique aqui


Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *