Calendário Bolsa Família 2017


Confira aqui o calendário de pagamento do Bolsa Família 2017.

No ano de 2004, no Brasil foi instituído, por meio da Lei 10836, um programa chamado de Bolsa Família. No momento a finalidade do mesmo era potencializar o acesso à alimentação, pelo Programa Nacional de Acesso a Alimentação, o PNAA.

Os aspectos principais considerados por tal programa é elevar a condição da qualidade de vida e promover o desenvolvimento social de milhões de famílias brasileiras carentes. O reconhecimento do bolsa família é internacional devido sua distribuição de renda bem-sucedida, pois auxilia no orçamento de mihões de famílias de brasileiros que se encontram em estado de pobreza e também de extrema pobreza.

Veja também:  Reclamação Trabalhista por Rito Sumaríssimo - Quando se Aplica?

O controle desta medida do governo federal é feito pelo MDS, o Ministério do Desenvolvimento Social, que determina as datas dos pagamentos por meio do calendário bolsa família de cada ano, que se dá geralmente no início deste período e conta com as datas de pagamento do ano inteiro.

Logo abaixo serão passadas todas as informações sobre o calendário deste ano do programa, onde conterá todas as datas, fique atento.

Os indivíduos beneficiados pelo Bolsa Família já conseguem consultar o calendário de pagamentos para o ano de 2017. O valor é liquidado nos dez últimos dias úteis do mês, escalonadamente. Por exemplo, no mês de janeiro serão pagos os benefícios entre os dias 18 e 31.

Veja também:  Caixa Econômica - Como fazer o Saque do FGTS com a Greve

Os valores ficam acessíveis para serem sacados por 90 dias. Só no mês de dezembro de 2016 o MDS, Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário, fez o repasse de 2,4 bilhões de reais para cerca de mais de 13,5 milhões famílias de baixa renda no Brasil todo.

Como saber as datas?

Para identificar a data certa de realizar o saque do dinheiro, a família precisa analisar o último dígito do NIS, o Número de Identificação Social, que está impresso no cartão.

Conforme o número, será estipulada uma data, que determina o dia inicial que a família poderá sacar. Por exemplo: se o titular do cartão tiver um NIS que termine com o número 4, terá de analisar as colunas representando cada mês e identificando qual será a data de pagamento para cada um deles, até o final de ano.

Veja também:  Saque de FGTS Inativo - Como Funciona?

Veja o calendário logo abaixo:

FILIPE R SILVA



 

Cadastre gratuitamente o seu currículo em nosso site. Clique aqui


Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *