Abono Salarial 2014 – Prazo para Saque termina em 29 de Dezembro 2016


  

Trabalhadores interessados em sacar o benefício devem se apressar, pois prazo termina no final deste mês.

Atenção! Se você tem direito ao Abono Salarial referente a ano-base de 2014, não se atrase em sacá-lo. O último dia para fazer o saque é na próxima quinta-feira, dia 29 de dezembro. Não deixe para a última hora.

Segundo pesquisas, dos 76% de brasileiros que têm direito a receber o Abono que é no valor de um salário mínimo, mais de 900.000 ainda não realizaram o saque do benefício.

Para retirar o benefício é muito simples, basta ir a uma casa lotérica, agências da Caixa ou terminais de autoatendimento da Caixa, levando o Cartão Cidadão e a sua senha.

Para quem não pode comparecer às agências da Caixa e participantes até o dia 29, o saque pode ser feito nas casas lotéricas e Caixas Eletrônicos da Caixa Econômica, até o dia 30 de dezembro. Porém, caso ocorra algum problema e o saque não seja autorizado, o beneficiado não terá como resolver, pois as agências já estarão fechadas neste dia. Por isso, a recomendação é que se você possui esse direito, procure retirá-lo até o dia 29.

Veja também:  FGTS Inativo - Saque será Liberado a partir de Março

Passando dessa data, o trabalhador não terá mais a possibilidade de sacar esse dinheiro, que automaticamente volta para as contas públicas, no Fundo de Amparo ao Trabalhador.

Vale ressaltar que o benefício liberado para saque é referente a segunda parcela do PIS/PASEP do ano de 2014. E também a primeira parcela do benefício de 2015. Certifique-se no Calendário do PIS se você possui o benefício.




O Abono Salarial que está sendo pago aos trabalhadores é voltado para aqueles inscritos no programa PIS/PASEP, pelo tempo de cinco anos ou mais, que tenham trabalhado conforme as regras da CLT pelo tempo mínimo de 30 dias , no ano que se refere, chamado ano base e cuja remuneração não excedia a dois salários mínimos brasileiros.

Veja também:  Calendário Bolsa Família 2017

Se você ainda está com dúvidas se tem ou não direito ao Abono Salarial, confira esta informação no site do Ministério do Trabalho, em http://abonosalarial.mte.gov.br/.

Onde deve informar o seu número do PIS/PASEP ou o número do CPF, mais a data de nascimento.

Além disso, também há uma Central de Atendimento para tirar eventuais dúvidas sobre o Abono Salarial. Para isso basta ligar 158.

Se você trabalhador tem seu nome na lista dos beneficiados, não deixe de sacar o seu benefício. Ele é um direito seu.

Sirlene Montes


 

Cadastre gratuitamente o seu currículo em nosso site. Clique aqui






Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *