Tempo de estudo influencia no valor do salário


Pesquisa revelou que para cada ano de estudo concluído o salário poderá ser de até 15% maior.

A Fundação Getúlio Vagas (FGV) realizou recentemente um levantamento no qual aponta que existe uma relação muito pequena entre o tempo gasto nos estudos, a carreira e os salários que o profissional receberá. De acordo com o estudo feito para cada ano de estudo concluído o salário poderá ser de até 15% maior. Sendo assim, uma pessoa que concluiu o ensino médio, por exemplo, provavelmente terá um salário médio até três vezes maior do que aqueles que não têm.

Conforme Eline Rasera, especialista em recursos humanos, a primeira preocupação das pessoas que querem contar com chances no mercado de trabalho e de fato querer aprender incessantemente. Depois disso, é preciso ir para a prática e começar a investir nos estudos.

Veja também:  Dicas para atingir metas profissionais com Eficiência e Rapidez

Marcelo de Elias, professor da IBE-FGV, que também atua como professor e palestrante, cita que diversos aspectos como o acesso a educação e as inovações trazidas pela tecnologia estão fazendo com o mercado comece a reagir e procure por profissionais que tenham níveis de formação mais altos.

De acordo com o professor a maioria das empresas olha com atenção para a questão do nível de escolaridade até mesmo naquelas vagas que são “iniciais” na empresa.


O professor também chama a atenção para o ensino profissionalizante. Segundo Marcelo esse é um fator importante e muitas vezes decisivo já que quanto mais qualificado for o profissional maior será a chance de que ele consiga uma vaga no mercado de trabalho. No caso do curso técnico ele destaca que essa modalidade proporciona ao interessado uma profissão e que as empresas, por sua vez, estão oferecendo mais empregos para esses profissionais. Essa na realidade é uma ótima oportunidade para que o profissional vá para o mercado de trabalho atuando em sua própria área de atuação.

Veja também:  Carreiras mais promissoras para 2017

Entretanto, é muito importante que o profissional tenha consciência de que não deverá ficar “parado no tempo”. Ou seja, investir sempre na capacitação, no aprendizado e aquisição de novos conhecimentos deve ser uma constante na vida da pessoa para que ela consiga alçar voos maiores em relação a sua vida profissional.

É interessante observar também o leque de opções que há atualmente. Um profissional que trabalha ou que estuda e que não dispõe de tempo para poder investir em um curso presencial poderá optar por soluções online. As alternativas abrangem todas as áreas, tempo de duração e investimento sendo que algumas são até mesmo gratuitas.

Por Denisson Soares



Veja também:  Valor do Salário Mínimo 2017
 

Cadastre gratuitamente o seu currículo em nosso site. Clique aqui


Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *