Carreiras mais promissoras para 2017





Algumas profissões estarão em alta no ano que vem e trarão mais possibilidades aos profissionais.

Quer saber quais são as carreiras mais promissoras para 2017? Leia este post e fique por dentro das profissões que serão as mais cotadas e bem pagas no próximo ano.

Profissionais da Tecnologia da Informação: uma área extremamente em alta, devido ao uso de diversas atividades, com o e-commerce, surgimento de muitas start-ups, empresas de tecnologia, um segmento que só tende a crescer, oferecendo ótimos salários.


Profissões: Desenvolvedor e Programador, Analista / Técnico de Suporte, graduados em Ciências da Computação, Sistema de Informação, Engenharia de Software e Gestão em Tecnologia da Informação.

Profissionais da área de vendas: bons vendedores estão sempre sendo contratados, mas para isso é preciso dominar as técnicas de venda, comércio e marketing.

Veja também:  Programa Customer Experience Mercado Livre 2018 - Inscrições

Profissões: profissionais com formação em Publicidade e Propaganda, Gestão de Comércio, Marketing e Vendas.


Profissionais da área de saúde: as questões que envolvem saúde estão sempre em alta no mercado, independente de crise financeira. Profissionais da saúde são sempre requisitados, em postos, hospitais, clínicas, particulares ou públicas. Além disso, muitas regiões do Brasil são carentes desses profissionais.

Profissões: Profissionais formados em Enfermagem, Medicina e Técnico em enfermagem.

Profissionais da área de agronegócios: atualmente representa 20% do PIB (Produto Interno Bruto) do país e a tendência é que nos próximos anos esses negócios crescem mais, gerando muitos empregos.

Profissionais da área: Graduados em cursos de Agronegócios, oferecidos atualmente pela Universidade de Brasília (UnB) e pela Universidade Federal de Viçosa (UFV), ou Agronomia com especialidade em Agronegócio, Administração com especialidade em Agronegócio, ou ainda Tecnologia em Agronegócio.

Veja também:  Vagas de Emprego na Leader Magazine - Junho de 2018

Setor Financeiro e de seguros: em momentos de crise econômica no país, a demanda de serviços bancários aumenta significativamente e esse segmento ganha força, de forma que novos profissionais sejam necessários.

Profissionais da área: Graduados em Gestão Financeira e Ciências Econômicas.

Dessa forma, se você já possui formação em uma dessas áreas, não perca tempo e envie seu currículo para empresas da sua área. Agora, se você ainda não escolheu uma profissão, baseie-se no que você leu e escolha uma profissão que seja promissora, mas que tenha a ver com o seu estilo e entre 2017 fazendo o que você gosta.

Por Sirlene Montes



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *