Mais Emprego oferta diversas vagas de trabalho



São mais de 25 mil vagas de emprego disponíveis distribuídas pelos principais setores da economia brasileira.

Em meio aos mais de doze milhões de desempregados no país, o próprio governo oferece uma boa alternativa para quem está buscando uma recolocação no mercado de trabalho. Ao acessar agora o site do Ministério do Trabalho, os brasileiros que procuram uma ocupação poderão do dispor do site Mais Emprego, que é mantido pelo governo, através do suporte dado pela pasta para quem deseja se candidatar a uma vaga. Além da busca, o portal oferece outros serviços para os trabalhadores que desejam saber sobre a sua situação junto aos órgãos que regulamentam o trabalho formal no país.

Os serviços disponíveis pela internet ao trabalhador brasileiro agora estão também disponíveis no seguinte endereço: www.maisemprego.mte.gov.br. Organizados na forma de um portal, o governo decidiu por juntar num só lugar, uma espécie de uma bolsa de empregos e uma espécie de balcão virtual de alguns tipos de serviços que podem ser disponibilizados a uma grande maioria dos brasileiros que estão na ativa.

Atualmente, o site oferece mais de 25 mil vagas de emprego disponíveis e que estão distribuídos pelos principais setores da economia brasileira. Destes, o setor de serviços é o campeão em número de vacância, com cerca de mais de 11.000 ofertas de emprego. Em segundo, está o setor agropecuário, que reponde com mais de 7.000 vagas, o comércio com aproximadamente 6.600 ofertas e a indústria, por último com pouco mais de 1.000 vagas.



Veja também:  Vagas de Emprego Abertas na Qualirede - Julho 2018

O governo comemora para este ano de 2016, a intermediação de quase 1.000 vagas que foram disponibilizadas no endereço eletrônico, sendo que a maioria confirma a tendência do setor de serviços de ser o campeão em número de ofertas.

Além de procurar emprego, o trabalhador poderá contar com os serviços de consulta sobre a sua situação ao solicitar o seguro desemprego, além de conferir qual será o período correto para e sacar o abono salarial e o PIS.

Para que se possa desfrutar dos serviços, é necessário fazer um cadastro na própria página. O usuário deverá definir um nome de usuário e uma senha para que possa acessa seus dados. Para se registrar, é necessário informar o número do CPF, da identidade, da Carteira de Trabalho, além do seu cadastro no PIS.

Por Emmanoel Gomes


Veja também:  Vagas de Emprego Abertas na Portocred - Julho de 2018


Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *