Cadastre gratuitamente o seu currículo em nosso site. Clique aqui



  

Melhores cidades para empreender


Um estudo publicado pelo Instituto Empreender Endeavor revelou as melhores cidades para ter um empreendimento.

Escolher um ponto estratégico para empreender faz parte dos 4 Ps do marketing. A região para empreender é uma das principais dúvidas de quem pretende abrir um negócio ou dar continuidade a seu empreendimento já existente. Neste mês de dezembro, o Instituto Empreender Endeavor divulgou uma pesquisa sobre as melhores cidades para apostar na sua marca, produto ou estabelecimento.

São Paulo foi considerada pela Endeavor como a cidade com maior probabilidade de crescimento. Em segundo lugar ficou Florianópolis, 3° Vitória, 4° Recife e 5° Campinas. O estudo baseia-se em alguns pilares, entre eles estão:

Veja também:  Vagas de Emprego Abertas na Nestlé em 2017

– Ambiente regulatório (tempo de processo, custo de impostos, complexidade tributária);

– Infraestrutura (transporte interurbano, condições urbanas);

– Mercado (desenvolvimento econômico, clientes potenciais);

– Acesso a capital (capital disponível via dívida, acesso a capital de risco);


– Inovação (inputs, outputs); 

– Capital humano (mão de obra básica, mão de obra qualificada);

– Cultura empreendedora (potencial empreendedor, imagem do empreendedorismo).

Eduardo Tavares, 34 anos, pernambucano, relata a importância da região para o empreendedorismo. “Pretendo abrir um negócio, mas é necessário estudar o que vou querer comercializar e onde vou fazê-lo, pois o lugar é um dos fatores mais importantes para o crescimento de um empreendimento, porque não adianta ter uma empresa com ótimos produtos e estar em uma região que as pessoas não tenham hábitos de consumo, por exemplo,” destacou.

Veja também:  Intelbras abre vagas de emprego

Marilia Santana, 27 anos, pernambucana, acredita que empreender é a melhor opção nos dias atuais. “Ser dono do próprio negócio atualmente em tempos de crise, é a melhor escolha, sendo assim, é preciso estar por dentro das estratégias que levam o estabelecimento a crescer, a região é fundamental para isso”, afirmou.

Além dos pilares, a pesquisa baseou-se também no perfil das regiões Sudeste, Sul, Nordeste, Centro-Oeste e Norte.

Por Erika Amanda Silva de Souza



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *