SindRio abre 83 vagas de emprego



Há vagas abertas no ramo da alimentação e da hotelaria no Rio de Janeiro.

O setor de hotelaria sempre foi um forte exemplo quando o assunto é vencer desafios em épocas de crise e de dólar alto. O turismo em si é a principal engrenagem da economia em muitos lugares do país, já que o Brasil é hoje uma das rotas turísticas mais procuradas no mundo.

Organizando-se em favor do seguimento, o Sindicato de Hotéis, Bares e Restaurantes do Rio de Janeiro (SindRio) mantém um banco de dados sobre vagas de empregos constantemente atualizado, ofertando aos interessados oportunidades em Hotéis, Restaurantes, Bares e toda a rede participante do sindicato.



Dessa vez, as oportunidades são para diversas áreas no ramo da alimentação e da hotelaria. São 83 vagas abertas para estes setores, dentre as oportunidades estão: 14 vagas para Cozinheiro; 17 vagas para Ajudante de Cozinha; 27 vagas para Atendente de Lanchonete/Restaurante; 20 vagas para Garçom e Garçonete e; 5 vagas para Saladeiro.

Como se percebe, as vagas variam no setor de alimentação, dentro ou fora de hotéis. Além disso, ressalta-se que a necessidade de experiência, apesar de existir, é bem flexível visto que os concorrentes a uma das vagas, caso não tenham experiência na função, poderão apresentar curso de qualificação na função pretendida, mesmo que não tenham tido contato com a execução das atividades ofertadas.

Dentre as exigências, encontra-se, também, a idade mínima de 18 anos para exercício pleno de uma atividade com carteira assinada. Além disso, para concorrer, o candidato deve ter no máximo até 50 anos e, em ambos os casos, apresentar certidão de conclusão de ensino fundamental completo.



Veja também:  Programa Customer Experience Mercado Livre 2018 - Inscrições

Aqueles que tiverem interesse nas vagas ofertadas devem levar seus currículos para a sede da SindRio, localizada na praça Olavo Bilac, n° 28 – 17° andar, Centro. Em caso de qualquer dúvida referente à oferta de vagas, o contato poderá ser feito através dos números (21) 3231-6690 ou (21) 3231-6689.

Em um momento tão delicado da economia nacional não se pode perder uma oportunidade, principalmente quando se trata de um setor em constante expansão no país. Segundo o site do SEBRAE, existe uma expansão anual de 10% nesse seguimento, gerando em torno de 450 mil novas oportunidades de emprego por ano.

Por Halifas Quaresma



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *