Dicas para impressionar o recrutador em uma entrevista





No momento da entrevista de emprego é preciso saber conversar, expor suas ideias de maneira clara e objetiva, entre outros assuntos que podem impressionar o recrutador.

A entrevista de emprego pode ser considerada um momento decisivo para o recrutado. O profissional precisa saber conversar, expor as suas ideias e fundamentações de forma clara e objetiva, falar sobre os resultados que conseguiu alcançar, a forma que aprendeu com os erros, entre outros assuntos que podem surgir durante a entrevista. Porém, como impressionar e surpreender o recrutador? Confira algumas dicas!

– Seja o profissional certo, na hora certa!




Entre no site da empresa, conheça a Organização, saiba os seus valores e culturas e o negócio em que ela atua. Estude a respeito da empresa que deseja seguir carreira, isso vai ajudar você a entender o tipo de profissional que eles buscam. Se vista e tenha atitudes que combinem com a imagem que a empresa passa. A primeira impressão é muito importante para o recrutador.

Veja também:  Emprego Temporário - Dicas para Conquistar a Vaga

– Mostre que você tem potencial!


Esteja pronto para responder perguntas complicadas e que vão exigir raciocínio. Por isso, uma boa dica é treinar antes da entrevista. Durante a conversa mostre que você tem humildade e que tem disposição para aprender coisas novas e enfrentar desafios diferentes.

– Você sabe o que deseja?

É fundamental que você mostre para o recrutador que sabe o que quer e o que deseja para a sua carreira. Não tenha medo de expor as suas opiniões, o que pensa e aonde deseja chegar. Mostre o quanto deseja a vaga e o quanto ela será importante para o seu desenvolvimento profissional, além do desejo de trabalhar na Organização.

– Qual o seu valor?

Veja também:  Emprego Temporário - Dicas para Conquistar a Vaga

Durante a conversa com o recrutador esteja pronto para responder sobre os seus valores de vida, o que você considera importante, as suas principais realizações no seu último trabalho e como você ajudou na empresa (redução de custos, atingimento de metas, promoções, entre outros).

Portanto, aproveite ao máximo a entrevista de emprego para ressaltar o que é importante para você. Demonstre entusiasmo e interesse. Além disso, não exagere muito e preste sempre atenção no seu tom de voz durante a conversa.

Boa sorte e sucesso!

Por Babi



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *