Profissionais em falta no mercado

Categorias: Profissionais

Algumas vagas de emprego ficam em aberto, pois há falta de profissionais qualificados para a função.

Enquanto para algumas áreas há excessos de profissionais, outras estão em falta. Por exemplo, há determinados processos seletivos que sobram vagas, porque não há profissional habilitado ou com os conhecimentos exigidos para a função. Que tal conhecer sobre essas áreas?



Supervisor de Produção – Conheça a função!

O profissional que atua na função age na cadeia de suprimentos da Organização, fazendo análise, por exemplo. O tempo de recrutamento para esse cargo é, em média, de 30 a 60 dias. Ideal para quem gosta de trabalhar fazendo mapeamento de processo.

– Entende de máquina? Conheça a função de Técnico de Campo, Manutenção de Eletromecânica.



A área é uma das principais dentro da empresa e há falta de profissionais. O profissional deve gostar de trabalhar em Organizações que envolvem máquinas, equipamentos e serviços. Em média, o tempo de recrutamento dessa área é de 30 dias.

– Marketing: Analista de Inteligência do Mercado.

O marketing é uma das principais áreas em expansão e o Analista de Inteligência está em falta. O profissional deve ter experiência e também conhecer muito sobre vendas, além de saber elaborar levantamento e análise de situações. O tempo médio de recrutamento para a função varia de 60 a 90 dias.

– Elaboração de projetos.

A função de Projetos Logísticos está em falta no varejo e indústria. Para trabalhar na área, a pessoa deve ter vivência em processos logísticos de diversos segmentos na Companhia. O tempo médio de recrutamento para a função é em torno de 90 dias.

– Gosta de marketing digital? Saiba mais sobre a função de Analista!

A função de Analista de Marketing Digital está em falta e o profissional deve conhecer bem sobre desenvolvimento e administração de conteúdo. Também é importante ter experiência em campanhas que estejam relacionadas à mídia online em website. O tempo médio de recrutamento do Analista? Varia de 60 a 90 dias.

– Área de vendas: Vendedor Técnico.

A área de vendas técnicas é muito solicitada por empresas de cosméticos. É importante que o profissional tenha formação em Química ou Engenharia Química. Dependendo o tempo de recrutamento para a área pode demorar até 120 dias.  

Por Babi



Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *