Dicas para evitar erros na entrevista

Categorias: Dicas

Errar é humano, mas seguindo algumas dicas é possível evitar gafes que podem comprometer seu desempenho na entrevista de emprego.

Cometer erros é comum dos seres humanos, todos nós passamos por momentos em nossas vidas em que não estamos preparados para fazer certa coisa ou até mesmo não sabemos o que fazer. Também existem momentos em que você não deve errar, ou errar o menos possível, um deles é em uma entrevista de emprego, onde um erro pode custar a vaga tão desejada. Mas como evitar as famosas gafes?



Pode ser que em uma entrevista apareça uma pergunta que você não sabe como responder ou fica muito confuso, não tente se enrolar muito, na maioria das vezes, admitir a falta de conhecimento sobre determinado assunto é a melhor saída, pois se o recrutador perceber que você está enrolando demais nas palavras, você poderá perder a vaga de emprego.

Esse tipo de erro é comum, mas não podemos prever alguma pergunta que não sabemos responder, mas existem coisas que podemos evitar para não cometer nenhuma gafe. Uma delas é chegar atrasado na entrevista, tente sempre sair o mais cedo possível de casa, calculando o trânsito e a distância do local. Pode ser que surja algum imprevisto como um acidente que te faça chegar atrasado, em casos como esse, tenha sempre o telefone da empresa e tente se comunicar e avisar sobre o problema. Lembre-se que essa será a primeira impressão que a empresa terá de você.

Outra gafe que pode ser evitada é a da fala. Tentar ser formal demais pode te atrapalhar e fazer o recrutador perceber que você não está sendo sincero, tente falar com coerência, evitar o uso de gírias ou de uma linguagem informal demais, mas não tente usar palavras ou expressões que você não tem domínio. Seja sincero, o modo como você fala vai revelar parte de sua personalidade.



Uma dica importante é lembrar de erros já cometidos no passado, pense sobre o porquê de você não ter conseguido certa vaga, assim você conhecerá seus erros e aprenderá a se sair melhor nas entrevistas. 

Por Tom Vitor de Freitas



Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *