Atitudes que desagradam os chefes



Algumas atitudes no trabalho podem desagradar o chefe, mas é possível melhorar ou amenizar a situação.

Manter a postura em um ambiente de trabalho é essencial, ainda mais quando se trata do seu comportamento com o chefe. Muitas atitudes podem desagradar e dar uma má imagem para seus superiores sem que você perceba. Separamos algumas delas junto com algumas dicas de como melhorar ou amenizar a situação.

– Criar caos sem motivo:



Começaremos pela mais óbvia, ninguém gosta de pessoas extremamente alarmistas, menos ainda das dramáticas demais. Se sentir perseguido e sempre culpado pelas coisas e querer resolver tudo criando uma “tempestade em copo d’água” não agrada nem aos chefes, nem aos seus colegas. Tente ver a situação sempre de um modo racional, talvez um problema não seja tão grave quanto você acha que é.

Veja também:  Vagas de Emprego na Personale Recursos Humanos - Julho 2019

– Ser muito bajulador:



Os “puxa-saco” sempre existem e muitas vezes é necessário ser assim, mas saiba que existem momentos apropriados para querer agradar seu chefe. A melhor forma de mostrar serviço é quando você tem um bom serviço para mostrar, não tente fazer tarefas de outros funcionários ou complicar uma tarefa simples para mostrar que você entende sobre o assunto, o ideal é fazer bem a sua obrigação. Todos querem ser reconhecidos, saiba como se destacar sem aparecer demais.

– Mostrar-se com problemas insolúveis:

Começaremos aqui pela dica: Não mostre problemas para o seu superior. Sempre que enxergar algo, tente primeiro encontrar a solução e se possível resolver sozinho ou quando for apresentar o problema para seu chefe, vá com uma proposta de solução junto, isso te dá crédito com ele, além de facilitar sua vida no trabalho.

Veja também:  Processo Seletivo IGH GO 2019 - Vagas para PCD

– Desmerecer seu superior:

Nunca tente tirar a autoridade de seu chefe por mais intimidade que você tenha, saiba também separar sua relação profissional e pessoal com todos da sua equipe para não parecer que você quer ser mais do que o próprio chefe. Essa é uma outra atitude que é reprovada tanto pelos superiores quando pelos colegas.

Na maioria dos casos, pensar antes de agir e falar ajuda muito a não tomar atitudes erradas na empresa. É fundamental ter um bom relacionamento com os colegas e principalmente com o chefe, mas os cuidados que devem ser tomados ao lidar com ambos devem ser os mesmos. 

Por Tom Vitor de Freitas

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *