Dicas para evitar gafes no ambiente de trabalho

Para evitar possíveis erros no ambiente de trabalho o ideal é pensar e prestar atenção antes de agir.



Você já ficou em alguma saia justa por causa do trabalho? Na correria do dia a dia, existem muitas gafes que são comuns na vida corporativa, e que poderiam ser evitadas. Não podemos controlar todas as situações ao nosso redor, mas podemos pensar e prestar atenção antes de agir e, assim, evitar possíveis erros. Que tal conferir algumas dicas para evitar gafes?

– Não envie e-mail com pressa!

Uma das maiores gafes no mundo corporativo é enviar um e-mail para a pessoa errada, principalmente, se o assunto é confidencial. Por exemplo, você escreveu o documento com cuidado, mas na pressa mandou para a pessoa errada. Para evitar essa situação, escreva o e-mail com calma e certifique-se que está enviando o documento para a pessoa adequada. Já dizia um antigo ditado popular: a pressa é inimiga da perfeição.

– Telefone: ele pode ser perigoso.



Você está atendendo a ligação de um cliente, mas precisou falar algo com o seu colega de trabalho, mas, infelizmente, esqueceu de colocar o aparelho no “mute” e o cliente acabou escutando a conversa. Para evitar isso, evite falar com as pessoas no seu trabalho, enquanto estiver atendendo a um cliente.

– Cuidado com a bebida.

Nada melhor que um happy hour depois do expediente, certo? Você curte as confraternizações da sua empresa? Durante os eventos sociais, tenha cautela com a quantidade de bebida alcoólica. Uma das maiores gafes é exagerar na bebida, fazer confidências com os seus colegas de trabalho e ainda considerar todo mundo seu amigo.

– Cuidado com os comentários no banheiro.

Uma gafe muito comum é fazer um comentário sigiloso sobre outra pessoa no banheiro. Porém, ela pode estar na cabine ouvindo tudo. Desta forma, evite fazer fofocas ou comentários maldosos sobre as pessoas no ambiente de trabalho. Foque nas suas tarefas e não perca tempo querendo saber da vida alheia.

Você já cometeu alguma gafe na sua empresa? Qual foi? Conte para a gente! 

Por Babi



Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Posting....