Dicas para saber se está indo bem no processo seletivo

Categorias: Dicas

Alguns pontos podem ser observados para saber se você está se saindo bem em uma seleção de emprego.

Será que você foi bem durante a sua última entrevista de emprego? Como você se sente durante um processo seletivo? Tem muito frio na barriga, fica ansioso, nervoso, tremendo ou até roendo as unhas? Mas, como saber que você está mandando bem durante uma entrevista? Que tal ficar por dentro do assunto?



– O recrutador definiu uma segunda data? Muito bem!

Existem processos seletivos que são feitos por várias etapas. Por exemplo, entrevista, dinâmica de grupo, prova, entre outros. À medida que cada fase vai sendo realizada, as pessoas são aprovadas ou não. Por isso, se você foi convocado para a próxima etapa do processo seletivo é porque você está mandando bem.

Uma frase muito comum  dita pelos recrutadores é: aguarde o nosso contato. Isso, não significa que você passou na entrevista. Mas, se por outro lado, ele marcou uma data definida já indica que você está tendo um bom desempenho no processo seletivo.



– Qual o interesse do recrutador?

Muitas entrevistas são feitas de formas objetivas. Mas, se o recrutador demonstra interesse sobre algum assunto, quer saber mais sobre os seus resultados, a sua vida profissional, ou até se ele pedir para você explicar algo melhor, são fatores que ele gostou de você e quer conhecer melhor a sua vida profissional.

– A sua entrevista foi rápida ou demorada?

Você ficou muito tempo conversando com o entrevistador ou foi rápido demais? Geralmente, quando as conversas são demoradas, pode significar que houve interesse no seu perfil e que você pode ter as características necessárias para a função.

E depois?

Se o entrevistador te explicou os próximos passos da entrevista, ou seja, as próximas etapas, é porque o seu perfil chamou a atenção. Assim, isso representa que você tem muitas chances de ser chamado para a próxima fase, ou até mesmo que já conseguiu o emprego.

Gostou das dicas? Boa sorte e muito sucesso nos processos seletivos!

Por Babi



Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *