Dicas de como tornar seu trabalho mais agradável

Categorias: Dicas - Profissionais - Trabalho

Algumas atitudes simples podem influenciar positivamente no seu trabalho.

Muitas vezes nos percebemos entediados enquanto trabalhamos e sofremos de crises existenciais em pleno horário de expediente com questionamentos sobre nossa vida, nossa família, nossas condições financeiras, psicológicas e sobre o nosso futuro e a verdade é uma só: nessa vida temos hora para tudo, até para pensarmos negativamente, quem não é capaz de controlar a hora de refletir tampouco será capaz de afastar o pessimismo.



O trabalho bem realizado gera resultados satisfatórios e gera um ambiente mais leve, mas até que ponto a felicidade depende apenas do exercício direto de seu trabalho? Não adianta nada fazer um ótimo trabalho e agir como se mais nada naquele ambiente dependesse de você.

Algumas atitudes muito simples têm o poder de esclarecer mentes e abrir oportunidades, tornando o dia a dia do trabalho mais claro e mais gostoso de se viver:

1. Cumprimente as pessoas durante seu dia de expediente, todas elas, afinal elas dividem o mesmo ambiente que você na maior parte do seu dia.



2. Motive seus colegas, motivar os outros é combustível para felicidade.

3. Tenha metas pessoais, nosso maior inimigo somos nós mesmos.

4. Alimente-se bem, quando nosso organismo tem suas necessidades básicas atendidas ele consegue produzir mais, evite alimentos pesados e gordurosos, pois o corpo tende a demorar muito para fazer a digestão.

5. Pratique exercícios físicos fora das horas de trabalho, eles ajudam a aliviar a tensão e te deixam mais enérgico.

6. Durma bem e não minimize as horas de sono, elas são essências para sua disposição no dia seguinte.

7. Organize suas coisas, seu computador, sua mesa, sua agenda e evite o estresse de ter que procurar por algo em cima da hora.

8. Evite o negativismo, por mais que as coisas estejam difíceis não se torne aquela pessoa mal humorada e ranzinza que só sabe criticar, ser otimista em situações difíceis é o primeiro passo para encontrar soluções.

9. Busque sempre novas alternativas para dinamizar suas atividades, a criatividade é muito bem vista nos ambientes de trabalho de hoje em dia.

10. Evite a morosidade e aposte na celeridade, quando nos ocupamos pensamos menos no ambiente externo.

E lembre-se: quando nos empenhamos por algo de verdade, a vida começa a dar certo, portanto nunca se deixe dar por vencido, pois quem faz as regras do seu caminho, é você!

Por Beatriz Duarte



Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *