Saiba o momento certo de mudar de emprego

Algumas situações podem fazer o profissional perceber que chegou o momento de procurar outras experiências em um novo emprego.

Você está feliz no seu emprego? Será que este é o momento para você buscar por novas oportunidades e desafios? Não é fácil jogar tudo para o alto e encarar o novo, mas pode ser necessário para você ser mais feliz na sua vida profissional.

Confira abaixo algumas situações onde pode ser melhor buscar um novo emprego:

Ninguém valoriza as suas ideias:

Você contribui com soluções, usa a criatividade para encontrar novos resultados e dedica-se ao máximo. Entretanto, ninguém escuta as suas opiniões na empresa, e sente que você já não faz mais diferença. Além disso, quando expõe novos fatos, percebe que o seu chefe ri de você ou tenta te desmotivar? Se está passando por essas situações, que tal encontrar outras oportunidades?

Você recebe crítica na presença de outras pessoas:

Receber feedbacks é extremamente importante na vida profissional. Desta forma, você fica sabendo em que pontos precisa melhorar ou aperfeiçoar. Críticas construtivas também são muito bem-vindas. Mas, é preciso saber conversar com as pessoas, assim como escutar. O seu chefe chama a sua atenção na frente de outros? Faz críticas públicas sobre você? Então, às vezes, é melhor começar a pensar em pedir demissão e procurar trabalho em outro local, no qual eles valorizam mais os profissionais.

Ninguém nota o que você faz:

Você entrega os relatórios pontualmente ou até antes, cumpre as suas tarefas e ainda ajuda os seus colegas. Mas, ninguém nota a sua presença e nem te agradece pelos trabalhos realizados na empresa. A longo prazo isso tende a ser desmotivador, porque é preciso saber reconhecer o que você faz pela empresa.

Cadê os seus propósitos?

Qual é o seu propósito na empresa? Você sente que está trabalhando apenas por obrigação, ou seja, para pagar as suas contas? Não se sente mais feliz? Que tal criar coragem e encarar novos desafios em outros lugares?

Se você não está feliz no seu local de trabalho, mude. Tenha coragem para assumir o que deseja e boa sorte nas suas escolhas!

Por Babi

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *