Saiba o que o Google busca em seus colaboradores

Liderança emergente e habilidades cognitivas são algumas características diferenciadas que a empresa busca em candidatos.



O Google é considerado a melhor empresa para se trabalhar no mundo e está entre as mais admiradas pelos jovens, porém, a empresa é bastante exigente e procura características especiais naqueles que desejam se tornar seus colaboradores que devem ser pessoas que gostam de se divertir, que sejam pessoas conscientes e, principalmente, que tenham humildade.

Outra característica muito estranha que o Google procura em seus colaboradores é que eles tenham um amplo conhecimento da empresa, pois o Google não procura especialistas em uma ou outra área, pois julga que estes profissionais chegam com soluções prontas para problemas antigos. O Google gosta de inovação, então, é claro, que seus colaboradores devem ser profissionais inovadores.

O Google busca ainda, uma característica muito incomum que é a "liderança emergente". Enquanto outras companhias tentam identificar profissionais que sejam líderes, o Google já prefere buscar por aqueles profissionais que no momento certo, no momento de precisão, tornem-se líderes que vão assumir sua responsabilidade e trabalhar junto com sua equipe para resolver o problema e depois, se afastar da liderança dando lugar novamente ao trabalho de colaboração em equipe.

Ter "habilidades cognitivas" é outra característica muito procurada pelo Google em seus colaboradores, pois a empresa espera que estes profissionais apresentem uma solução inédita, algo que o mundo ainda não viu, algo que ninguém havia pensado antes e esta é a característica principal para o Google, de



inovar sempre.

Para ser um colaborador do Google, também é preciso ter garra, mas muita garra mesmo, porque o Google está sempre enfrentando novos desafios, tem sempre algo brilhante para ser criado, há sempre uma forte concorrência para ser superada e o colaborador vai conviver com esta pressão no seu ambiente de trabalho todo o tempo, então é preciso ser uma pessoa muito determinada, um profissional de garra, para não desistir no primeiro desafio e, muito menos, depois de vários desafios.

Por isso que na hora da entrevista, o Google abusa das perguntas difíceis, porque ele precisa saber quais os candidatos trazem estas características. São feitas também, perguntas sobre a experiência de vida do candidato, as dificuldades já enfrentadas e as soluções encontradas para resolvê-las, assim o Google pode avaliar como o candidato interage com as dificuldades do mundo real e pode avaliar ainda, o que é difícil para o candidato.

Por Russel



Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Posting....