O que não falar em uma entrevista de emprego?

Você sabe o não deve falar durante uma entrevista de emprego? Durante a conversa com o recrutador, o candidato deve dar o seu melhor para tentar conquistar a vaga na organização, por isso, é fundamental saber usar as palavras corretas , argumentar, mostrar resultados positivos, entre outros.  Mas, sabia que existem vocabulários do nosso cotidiano, que devem ser evitados durante a entrevista?

“Não”

Não responda somente usando a palavra “não”. Seja mais detalhista e explicito, e o motivo do seu “não” para o recrutador. Se você não souber determinada coisa, diga apenas que não conhece e que tem vontade de aprender.

Gaguejar

Cuidado ao gaguejar, porque isso pode demonstrar falta de atenção, insegurança, entre outros itens que são observados pelos recrutadores. Em uma situação dessas, é melhor ficar em silêncio do que gaguejar. Por isso, antes de responder pense em uma resposta construtiva e completa.

Cuidado com as Gírias

Durante a entrevista, não use gírias como, por exemplo, mano, da hora, meu, entre outras. Expressões informais devem ser deixadas de lado e por isso prefira um vocabulário mais formal, que é elegante.

“Nós”-evite!

Durante a entrevista, fale sobre os seus resultados, esforços e o que alcançou. Use o máximo possível da palavra “eu”. Conte sobre a sua eficiência e as coisas boas que trouxe para a última empresa em que trabalhou. Ao usar muito a palavra “nós” , por exemplo, para se referir a um trabalho de equipe, pode surgir duvida para o recrutador  se o trabalho foi feito por você ou por toda a equipe.

Perfeccionista- palavra clichê!

Quase todos os candidatos respondem que são perfeccionistas em uma entrevista de emprego. Essa palavra já esta muito clichê e deve ser evitada.

Cuidado com os discursos

Evite jargões e discursos prontos no seu currículo. Além disso, não comente sobre eles em uma entrevista de emprego.

Compartilhe e comente exemplos como, por exemplo, usando a palavra com certeza.

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *