Vagas de emprego abertas na CPES





A Capitania dos Portos do Espírito Santo (CPES) torna pública a realização de Processo Seletivo público para os cargos de nível fundamental.

Ao todo, o certame oferece 30 vagas para os alunos do Curso de Formação de Aquaviários (CFAQ – I C/M). Exige que os candidatos tenham a 6ª série do ensino fundamental e idade mínima de 18 anos de idade. Os cursos serão gratuitos e será oferecido material de ensino, por empréstimo.


Os interessados em participar da Seleção podem efetivar suas inscrições entre os dias 05/02/2015 e 23/02/2015, das 08h15 às 13h15, diretamente a sede da CPES, na Secretaria do Departamento de Ensino profissional Marítimo, situado na  Rua Belmiro Rodrigues, 145, Enseada do Suá, Vitória – ES. Formulário e informações no site www.cpes.mar.mil.br. A taxa de inscrição é de R$ 8,00 e deverão ser pagas através de GRU – Guia de Recolhimento da União.

Os inscritos serão submetidos ao exame de Provas Objetivas de Português e matemática prevista para acontecer no dia 01/03/2015, das 9h às 13h, em locais a serem divulgados na página do CPES na Internet, a partir da data prevista no Calendário de Eventos do Anexo I.

Os candidatos convocados deverão apresentar os atestados médicos originais obrigatoriamente obtidos/realizados até 1 ano, conforme o modelo do Anexo III.


Veja também:  Empregos em Aberto na 99 Taxis

O Curso de formação destina-se a formar Aquaviários do 1º Grupo Marítimos, Seções de Convés ou de Máquinas, com inscrição na categoria de Marinheiro Auxiliar de Convés (MAC) ou Marinheiro Auxiliar de Máquinas (MAM), inicialmente no nível de equivalência 1, para prestar serviço de apoio em embarcações com arqueação bruta menor do que 300 e potência propulsora menor do que 250 kW empregadas na navegação interior e na navegação de apoio portuário, conforme limites estabelecidos nas Normas e Procedimentos para as Capitanias (NPCP), inclusive, como profissional, em embarcações de esporte e recreio. Depois de um ano de efetivo embarque e uma vez aprovados no Curso Especial de Segurança de Embarcações de Passageiros (ESEP), os aprovados poderão ascender ao nível 2 e prestar serviço como Patrão de embarcações com arqueação bruta menor do que 50 e potência propulsora menor do que 250 kW empregadas na navegação interior e na navegação de apoio portuário, conforme limites estabelecidos nas Normas e Procedimentos para as Capitanias (NPCP), inclusive, como profissional, em embarcações de esporte e recreio.

Os alunos receberão refeição, mas não haverá a facilidade de alojamento.

Acesse o edital no site www.mar.mil.br/cpes/Arquivos/Pdf/Norma_do_Processo_Seletivo_MAC_2015.pdf.

Por Alexandre de Sá



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *