Quando você poderia deixar seu emprego e abrir seu negócio?





Ser um empreendedor é algo que muita gente deseja, mas por falta de coragem acaba deixando a ideia para trás. Em algumas situações o emprego não agrada, mas mesmo assim algo não dá ânimo para largá-lo, afinal é por meio dele que pagamos as contas. Os incentivos também são atraentes, principalmente com a criação do MEI – Micro empreendedor Individual.

Conheça quatro sinais que é hora de abrir o próprio negócio.


– Falta de propósito:

Vencer desafios é algo necessário para tornar o emprego interessante. É claro que não haverá situações de cinema, mas algo que ajudará a se animar com o trabalho. Por isso é importante ter um motivo para acordar cedo e encarar a rotina. Caso não haja esse estímulo o funcionário perde o interesse, principalmente se não notar que causou um impacto positivo no cotidiano das pessoas. Se começar a achar que o tempo na empresa é um grande desperdício e não há crescimento pessoal ou profissional, o ideal é já buscar uma alternativa.

Veja também:  Vagas de Trabalho Abertas no Grupo Animale - 2018

– Valorização das ideias:


Mesmo aquelas ideias inovadoras, que irão contribuir muito e com pouco esforço não são aceitas? Lembre-se que inovação é o que dá base a muitos negócios, contudo algumas ideias podem não ser bem aceitas pelos superiores e os demais colegas de trabalho. A situação pode desestimular o colaborador, mas há uma alternativa: empreenda.

– Duras criticas:

Se você passa por críticas, muitas vezes negativas e não construtivas, o ideal é saber o motivo delas. Se a pessoa não sabe ou não quer te dizer o porquê, talvez você não é mais querido naquele ambiente. O pior é se as críticas forem feitas em público, acabando com a autoestima do funcionário. Nesses casos o melhor é sair, afinal a vida é curta para sermos criticados ou humilhados publicamente.

Veja também:  Vagas de Emprego Abertas na MAPFRE - Junho 2018

– Gratidão:

Elogios são fundamentais para motivar uma equipe. Um simples obrigado já é suficiente para demonstrar a gratidão aos empregados, mas se até isso está faltando pode ser que os superiores acreditem que você não faz nada mais do que a obrigação. E da mesma forma que era com os nossos pais por conta das boas notas, esse comportamento não estimula ninguém. Mostre que pode fazer melhor fora desse ambiente. 

Por Ana Rosa Martins Rocha



1 comentário em “Quando você poderia deixar seu emprego e abrir seu negócio?

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *