Liderança, bom relacionamento e reconhecimento são pontos buscados pelos profissionais dentro das empresas



O Brasil é um dos países que mais contrata profissionais recém-formados, este é o resultado encontrado pelo Linkedln, a famosa rede social que ajuda os profissionais a conseguirem se recolocar no mercado de trabalho.

Ainda de acordo com os resultados obtidos pelo Linkedln, 87% das empresas buscam novos talentos para integrar o seu quadro de funcionários. Este resultado seria perfeito se não fosse que muitas empresas até podem estar contratando estes jovens profissionais, no entanto, não conseguem mantê-los por muito tempo na organização. Isso porque, as empresas ainda não reconhecem as suas falhas no que se refere às motivações que fidelizam esses trabalhadores.  



Os tempos mudaram, por isso aquela velha ideia de que bastava o salário ser atraente para manter o funcionário trabalhando na empresa, já não surte mais efeito. Hoje em dia, os profissionais que recém estão ingressando no mercado buscam priorizar outros aspectos. Um bom relacionamento entre a equipe de trabalho e o seu líder é uma questão mais considerada na hora de decidir se o profissional continua apostando no plano de carreira dentro da empresa ou busca outros horizontes.

Veja também:  Vagas Abertas no Sine de Fortaleza CE

A questão relativa ao reconhecimento dentro da organização é outro aspecto que é considerado fundamental e para que o profissional seja reconhecido pelo gestor e por consequência pela empresa, é necessário que o gestor possua capacidade de liderança.

Você deve estar se perguntando qual a relação entre liderança, bom relacionamento, reconhecimento. A liderança é uma característica preciosa em um gestor que tem aos seus cuidados uma equipe de trabalho. A sua capacidade de liderar influenciará na motivação de todos porque ao ser um líder nato a pessoa mostra que o cumprimento dos objetivos é possível e que juntos tudo fica mais fácil. No que se refere ao bom relacionamento, deve-se extirpar a ideia de que um líder é um chefe que ordena e não pede, ao contrario, um bom líder é aquele que tem humildade e solicita a colaboração dos seus funcionários, que ouve suas queixas e que busca o melhor para a equipe.   

Veja também:  Vagas de Emprego no PAT de Sorocaba (SP)


No campo do reconhecimento de trabalho, o líder deve sempre mostrar que as atividades realizadas por cada um dos seus colaboradores são imprescindíveis para que o trabalho da equipe seja realizado com sucesso.  

Considera-se então, que a capacidade de liderança é fundamental para que exista um bom ambiente de trabalho, para que as pessoas trabalhem em harmonia e principalmente, para que os profissionais recém-formados possam desenvolver suas habilidades de forma eficaz.  

Por Melina Menezes



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *