Dicas de como não passar por estresse no trabalho



Quem ouviu debates recentemente a respeito do abandono da carga horária de trabalho fixas de 40 horas semanais, nunca mais se esquecerá de Larry Page, presidente do Google, o qual defende a ideia abertamente de que o horário de trabalho precisa ser flexível para ocorrer um equilíbrio entre vida profissional e pessoal. Mas será que isso é possível? Será que todas as empresas adotarão novas medidas para que o horário de trabalho seja cada vez mais flexível? Bom, enquanto isso, siga algumas dicas para você não passar por nenhum tipo de estresse no trabalho:

1. Deixe as preocupações do trabalho no seu escritório:



De acordo com Fergus O’Connell, autor do livro "O poder de fazer menos" (The Power of Doing Less), basta você usar de forma inteligente, o seu deslocamento do trabalho para casa, ou vice versa, para você refletir sobre os seus problemas e analisá-los, avaliando possibilidades de resolução. Quanto mais você refletir, mais terá consciência de que a proporção de seus problemas pode estar relacionado com a capacidade de dar importância a eles.

Veja também:  Vagas de Emprego abertas no Burger King - Agosto 2018

2. Tenha uma atividade "extra":

Uma boa alternativa para não se estressar e levar esse estresse para sua casa depois do trabalho, é realizando uma atividade que seja "amortecedora", ou seja, procurar algo para fazer e distrair a mente de preocupações, tais como ir à academia, correr, voltar do trabalho de bicicleta ou mesmo sair com amigos para um happy hour, assim você se distrai facilmente, e ainda tem a oportunidade de falar de suas preocupações para eles, se for possível.



3. Tenha um confidente:

Se ir à um profissional relatar seus problemas é algo difícil pra você, seja por falta de tempo ou outros motivos pessoais, então tenha um confidente no seu trabalho. Pode ser aquele amigo ou companheiro de negócios em que te inspira mais confiança. Só tome muito cuidado, pois por ser um ambiente de trabalho, pode haver situações de competitividade e insegurança que podem impedir isso.

Veja também:  Vagas de Trabalho Abertas na Fidelity

Por Daniela Almeida da Silva



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *