Dicas de como chamar seu chefe para uma conversa em particular

Anuncie sua vaga.

  

Muitas pessoas parecem ficar tomadas pelo medo quando precisa tratar algo em particular com o chefe, seja porque ele representa uma figura punitiva ou simplesmente pela ansiedade que a situação pode causar. Se você é um desses, então preste atenção nas dicas a seguir:

1. Tenha sempre em mente o que quer falar:

Não basta apenas precisar falar em particular com o seu chefe, é preciso ter em mente o assunto claramente sobre o que quer falar. Nesse momento, você deve ser o mais claro e objetivo possível. Não tente contornar a situação se algo não sair como planejado, por exemplo. Fale sobre o que pretende sobre algo e passe todos os detalhes sobre ele. É importante que você vá por etapas, como se estivesse em uma reunião. Diga quais são as vantagens e desvantagens do assunto que estiver tratando com ele, afinal, você o chamou para conversar, então precisa ser importante.

Veja também:  Erros Comuns em Entrevistas de Emprego - O que não fazer

2. Aproveite o momento para resolver assuntos pendentes:




Aproveite essa conversa que você estiver com ele para tratar de alguns assuntos pendentes, caso você tenha. Não é preciso falar de coisas particulares, mas se for assuntos relacionados à empresa ou ao seu trabalho, esse pode ser o melhor momento. Fale sobre as suas expectativas a respeito da sua função, da sua carreira, e diga o que precisa ser acrescentado para melhorar sua performance no trabalho e nas atividades. Coloque em ênfase a sua produtividade e o trabalho em equipe, caso essa última opção for viável a você.

3. Marque horário:

Jamais entre sem bater na sala do seu chefe, por exemplo. Marque um horário em que ele possa estar à sua inteira disposição. De preferência, marque do meio da semana em diante, e nunca às segundas-feiras, por exemplo, pois no início de semana, é comum ele estar cheio de tarefas para resolver. Preze sempre por sua disponibilidade, e sempre pergunte também sobre qual dia da semana seria melhor para vocês conversarem.

Veja também:  Erros Comuns em Entrevistas de Emprego - O que não fazer

Por Daniela Almeida da Silva


 

Cadastre gratuitamente o seu currículo em nosso site. Clique aqui






Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *