Dicas de como se comportar nos primeiros dias no emprego novo



Bem, você conseguiu cumprir a primeira meta do ano: Ano novo, emprego novo. Agora, vem o período de você se adaptar à empresa e o pessoal da empresa se adaptar ao novo colega. Com certeza esta é uma fase um tanto complicada, já que é logo nela que você será avaliado pelo seu comportamento, aparência, conhecimento, enfim, é uma etapa que obviamente precisa ser cumprida, mas que gera um pouco de desconforto para ambas as partes. 

Não adianta nada você ficar imaginando o que os seus colegas pensam de você, nem querer surpreendê-los com looks interessantes, geralmente essa etapa de análise é cheia de imprevistos e pequenas confusões. Por essa razão, você deve buscar o seu espaço de forma discreta, qualquer movimento que manifeste ansiedade ou desejo de reconhecimento imediato pode passar uma imagem errada de você. 

Veja também:  Empregos no Assaí Atacadista


O primeiro dia em um novo emprego costuma ser o dia mais difícil, pelo simples motivo que na maioria das vezes você não conhece ninguém que trabalhe ali, por isso a sua chegada deve ser feita com discrição, isso implica cuidados na hora de se vestir e no comportamento. Passando as primeiras 24 horas, mantenha uma postura discreta, não comece a falar da sua trajetória brilhante na outra empresa nem tente falar mal do seu antigo emprego, qualquer uma dessas situações poderá servir para que o pessoal faça uma ideia errada de você. No lugar de falar do passado, foque nas suas ideias para o futuro. Ser discreto não significa ser tímido, isto é, seja confiante e apresente-se aos seus colegas com calma, tudo acontecerá no tempo certo. 

Veja também:  Vagas de Trabalho Abertas na Globosat - Agosto de 2018

Outras dicas importantes são: não faça fofocas e fuja de quem começa os rumores, como você é o novo empregado elas podem cair sobre você. Não emita opinião sobre assuntos polêmicos, humildade sempre é bem-vinda independentemente do cargo que se ocupa, cuide da sua postura corporal gestos, linguagem verbal e excesso de intimidade.

Por último, mas não menos importante está a questão relacionada aos hábitos, seja observador e verifique quais são os hábitos dos seus colegas e superiores, eles podem dar boas dicas para que você saia bem dessa etapa. 



Por Melina Menezes



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *