Conheça as profissões que estarão em alta em 2015



Muitas pessoas estão com a expectativa de conseguir um trabalho novo em 2015 e, de acordo com uma pesquisa que foi realizada pelo site G1, nesse ano, muitas movimentações vão acontecer no mercado.

De acordo com os dados, algumas profissões estarão em alta, e se você deseja saber quais profissões são essas, veja abaixo a descrição e confira se alguma delas é a que deseja atuar.



Lista de profissões em alta em 2015:

Gestor de RH

 Para você que deseja atuar nessa área, saiba que as principais empresas desejam encontrar profissionais formados na área de recursos humanos, com experiência em gestão de pessoas.



O profissional que atua nessa função fica responsável por atender às necessidades de cada setor da empresa, com o objetivo de manter boas práticas de gestão e evitar grandes reversões ou insatisfação dos colaboradores.

Gerente de tecnologia da informação

A área de TI é muito ampla e, de acordo com os dados levantados, o número de vagas é grande, e a tendência é aumentar a cada ano. Aquele que atuar na função de Gerente de Tecnologia da Informação deverá ser formado e ter experiência em desenvolvimento de sistemas.

É fundamental ter uma visão inovadora para atender às necessidades da empresa, como criar sistemas mais ágeis e baratos.

– Advogado

Essa é uma profissão que nunca vai estar em baixa no mercado, pois, a cada dia que passa, novos processos são criados, tanto para a área civil, como familiar, criminal entre outros.

Para se dar bem nessa carreira é preciso ser formado e ter o registro ativo na OAB. Além disso, o profissional deve entender de leis e regulamentações, assim como suas atualizações. É fundamental estar conectado ao negócio e ter boas relações com os demais.

Outras profissões que estarão em alta nesse ano de 2015 são: Arquiteto Corporativo, Gerente de Novos Negócios, também conhecido por Business Development Manager, Cientista de dados, Desenvolvedor Móbile, Diretor de Operações, Engenheiro de instalação e etc.

Por Yasmin Fernandes Robles



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *