Conheça as vantagens do trabalho temporário



Ganhar dinheiro extra no final do ano para comprar presentes e aproveitar os feriados bem, junto à família, é o que muitos brasileiros procuram hoje em dia. Pelo menos é o que mostra uma pesquisa realizada pela trabalhando.com, com 400 entrevistados sobre o assunto.

A maioria afirma que o trabalho temporário de final de ano é uma ótima chance para ampliar a renda de final de ano.

Uma pesquisa realizada pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC),  e pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), mostra que em 2014 houveram menos contratações temporárias em relação a 2013. Isso não faz com que as pessoas deixem de concorrer a vagas temporárias, para complementação de renda.

Veja também:  Empregos no Rio de Janeiro 2018 - Vagas na Agitto

Este ano, serão ofertadas, em média, 48 mil vagas temporárias em todo o país. Os estados com mais vagas são: São Paulo e Rio Grande do Sul. A média salarial varia de R$ 900 a R$ 1200

Há vagas para vendedor, estoquista, embalador, fiscal de loja, entre outras. Para se candidatar às vagas é preciso, ao menos, ter boa expressão verbal e bom relacionamento com o público. Além disso, há vagas para um público bastante extenso, basta apenas ter 18 anos e ensino médio, completo ou em andamento.



Nem sempre é preciso experiência para concorrer às vagas, por isso, o emprego temporário é uma ótima chance para quem está em busca do primeiro emprego.

Veja também:  Empregos em Porto Feliz SP 2018 - Vagas na WestRock

A experiência e habilidades adquiridas com a função destaca o currículo, além de aprimorar os conhecimentos do profissional, o que acaba abrindo portas para uma futura contratação.

Outra vantagem do trabalho temporário é que o colaborador pode passar a ter uma vaga fixa. Se o mesmo desempenhar bem sua função e mostrar qualidade no que faz, pode ser contratado pela empresa. É uma ótima porta para fazer profissão.

Não importa se for para aumentar a renda, procurar experiência para fazer carreira ou se tornar um profissional fixo, o importante é aproveitar a oportunidade.

Por Mariana Josceni Treska




Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *