Como se comportar em entrevistas de emprego





Testes de emprego nunca são os melhores e sempre nos surpreendem de alguma forma. Toda empresa traz um teste novo, um modelo de entrevista novo, e assim por diante. O objetivo é apenas um: induzir o candidato a dizer o que elas querem saber. 

Veja o que você precisa saber antes de fazer um teste para uma vaga de emprego:


1. Comportamento

Normalmente, o que as empresas mais observam, independente do tipo de testes a serem realizados, são os comportamentos emitidos pelo candidato no momento da entrevista.

Por isso, tome cuidado na hora em que estiver frente a frente com o entrevistador. Seja sempre educado, fale somente o necessário, mantenha sua postura alinhada, cabeça erguida, sorriso no rosto, olho no olho, modos adequados e uma linguagem séria, formal e com pronunciamento correto.

Veja também:  Vagas de Emprego Abertas no CPET de Santos SP - Julho 2018

Procure também transmitir um ar de tranquilidade e confiança na entrevista, evite mentiras, omissões e assuntos irrelevantes.

Outra fica também é chegar, pelo menos, trinta minutos mais cedo do horário marcado para a entrevista. Esse é dos dos comportamentos mais observados, pois mostra se o candidato tem comprometimento ou não.

2. Comunicação e posicionamento

A comunicação é um fator crucial e ao mesmo tempo decisivo para um entrevistador em um processo seletivo. Já o posicionamento, diz como um candidato deve se interagir com o entrevistador e, consequentemente, com o cargo, se ele assim for contratado futuramente.

Por isso, é de extrema importância que você se posicione conforme o cargo exige, mesmo que você não tenha tanta experiência, pois o posicionamento que você tiver, mostrará o tipo de profissional que você tem capacidade de ser no decorrer da sua carreira.

Veja também:  Vagas de Emprego Abertas na Take

Enfim, alinhe-se com esses dois fatores que podem te ajudar nos testes de emprego. Tenha sempre em mente que, para as coisas darem certo, só precisa acreditar em você mesmo e no seu potencial.

Por Daniela Almeida da Silva

Foto: divulgação



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *