7 dicas para mudar de carreira sem medo



Fim de ano é época de fazer planos e de várias mudanças. Muitos aproveitam a época de esperanças para mudar de empregoMas você sabe como fazer isso sem manchar a sua imagem?

Daremos a você sete dicas para mudar de carreira sem medo e ser mais feliz.



– Amadureça a ideia

Converse com familiares e amigos para saber a opinião deles. Pesquise sobre a função desejada e as chances no mercado de trabalho. Enfim, amadureça a ideia.

Antes de se arriscar numa nova carreira, saiba tudo o que puder sobre ela e procure apoio com pessoas próximas. Com certeza eles darão a maior força para você se estabilizar no seu emprego dos sonhos e ser muito feliz.



– A raiz do problema

Descubra o motivo da desmotivação na atual função. Um colaborador insatisfeito tem queda na produtividade, e este é um sinal de que algo não vai bem. Trabalhar numa função que desagrada traz, além da insatisfação, abalos psicológicos, irritação, desatenção e até sistomas físicos, como fadiga.

Veja também:  Empregos na Atento - Vagas Abertas em SP - Novembro 2017

– Analise o problema

Você está realmente insatisfeito com sua atual função, ou com uma tarefa em específico? Analise bem antes de querer mudar de profissão. Às vezes uma mudança de setor já fará muito bem para você.

– Encontre prazer

Descoberta a raiz do problema, é hora de se dedicar ao que realmente dá prazer. Prepare-se: faça cursos, participe de palestras, faça testes vocacionais e converse com pessoas da área. Atualize-se e pesquise! Esse já é o primeiro passo para o sucesso.

– O mercado de trabalho da nova carreira

Pesquise sobre o novo mercado de trabalho, o quanto promissor pode ser, o que os economistas falam das principais empresas que estão contratando, a concorrência e etc.

Veja também:  Empregos na Verity Group - Vagas Abertas em Abril 2018

– O novo currículo

Quando não há experiência, destaque o seu diferencial. O que você faz ou fez que é importante na nova carreira. Trabalhos anteriores podem ser incluídos, desde que acrescentem à nova profissão e sejam destaques como diferencial. Isso te colocará na frente de muitos candidatos.

– Mudanças internas

Você verificou que o que incomoda é uma função em específico? Peça remanejamento sem medo e continue exercendo sua função feliz. Se não, verifique se um processo interno pode acrescentar algo na sua experiência, talvez a sua vaga na nova carreira esteja dentro da empresa que você trabalha.

Lembre-se: empresas dão preferência para profissionais internos, depois externos.

Veja também:  Vagas de Emprego abertas no Burger King - Agosto 2018

Por Mariana Josceni Treska



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *