Dicas de como equilibrar o momento de lazer e o de trabalho



Alguns ambientes de trabalho hoje em dia possuem uma certa flexibilidade, proporcionando aos funcionários ocasiões de lazer e conforto durante o cumprimento de suas tarefas no dia a dia.

Com o tempo, muitas empresas foram percebendo o valor que isso tem para os funcionários, e foram acrescentando em seus ambientes, alguns espaços de lazer, como salas de TV, mesas de sinuca, salas de jogos e leitura, sessões de massagem, entre outras alternativas de lazer. E claro que isso ainda é raro, e a competitividade para entrar nessas empresas ficou até maior. Por um lado isso ajuda muito os funcionários, mas por um outro, sempre tem gente que aproveita demais. É aí que mora o problema. Portanto, para aproveitar melhor a oportunidade numa empresa dessas, o funcionário deve:

Veja também:  Vagas de Emprego Abertas no Sine de Belo Horizonte MG - Fevereiro 2018


– Separar momentos de distrações de momentos de trabalho:

Quando você estiver no trabalho e tiver que aproveitar essas alternativas, prefira deixar para o horário de almoço ou do café da manhã ou da tarde. Caso você puder aproveitar entre momentos de trabalho, prefira fazê-lo apenas quando não tiver muita demanda no seu dia e tome muito cuidado para que essa rotina não atrapalhe sua produtividade.

– Evite ficar muito tempo em lazer:



Lembre-se sempre de que você está no seu trabalho e que está sendo sempre observado, portanto, procure agir de bom senso nele. Saiba aproveitar seus momentos de distrações em um curto prazo de tempo para que não isso não interfira na sua boa conduta na empresa.

Veja também:  Vagas de Trabalho Abertas na Vikstar - Setembro de 2018

– Cuidado com atrasos:

Quando estamos em momentos de distração, é comum não vermos o tempo passar, e muitas vezes podemos perder a hora. É o caso de funcionários em horário de almoço, por exemplo. Ficam tanto tempo na sala de jogos ou no pátio da empresa conversando que muitas vezes perdem a hora de volta do trabalho. Evite isso colocando seu celular para despertar e faça alguma coisa que não tome muito o seu tempo.

Por Daniela Almeida da Silva



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *