Razões dos problemas em nossas vidas

Anuncie sua vaga.

  

Sabe por que temos tantos problemas? Pela simples razão de estarmos vivos. Portanto, se você está passando por um problema muito grande em sua vida, considere-se igual a todos, pois você não é pior e nem melhor que ninguém. Acredite nisso. Se pararmos para pensar, toda vez que temos um problema sempre pensamos que ele é maior que qualquer outro que já tivemos, e isso é uma visão totalmente equivocada, e sabe por quê? Porque temos a capacidade de nos sentirmos superiores e de termos muita pressa para resolver nossos problemas.

Ora, mas se a pressa é inimiga da perfeição, então por que temos que viver na angústia dela? Simplesmente pelo fato de querermos que tudo se resolva da forma e no mesmo tempo que queremos. Não fomos acostumados a prestar atenção nos detalhes, a esperar que as coisas se resolvam com calma. E esse, com certeza, também é um outro problema. Saiba, antes de mais nada, que viver nada mais é do que enfrentar desafios e fazer deles suas lições de vida a cada dia, pois o objetivo de toda existência é o aprendizado que ela nos proporciona.

Veja também:  Erros Comuns em Entrevistas de Emprego - O que não fazer

As dificuldades da vida são matérias que temos que aprender, assim como na escola. Por isso, mantenha sua cabeça sempre aberta para novos horizontes e tranquila para você aproveitar cada momento de seu aprendizado e "passar de ano". Lembre-se de que se você não aprender a lição, a vida se encarrega de trazer de volta os mesmos problemas, e isso significa ter que passar pela mesma maré até você aprender a evoluir e passar dessa fase. E, em cada fase os problemas parecem ter o seu próprio tamanho, mas a complexidade deles quem dá somos nós, pois os calculamos de acordo com nossos aprendizados, crenças e valores adquiridos ao longo da vida.

Veja também:  Erros Comuns em Entrevistas de Emprego - O que não fazer



Enfim, vale a pena ressaltar que a solução para qualquer problema, independente do tipo e razão, encontra-se sempre dentro de você mesmo, e lá no seu íntimo. No fundo, sempre sabemos como dar a volta por cima.

Por Daniela Almeida da Silva


 

Cadastre gratuitamente o seu currículo em nosso site. Clique aqui






Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *