Cuidado com a inveja e a ganância

Anuncie sua vaga.

  

Podemos estar felizes, realizados, amados, restaurados, estruturados, equilibrados, saudáveis, sortudos, enfim, tudo quanto é tipo de qualidade, porém, parece que a grama do vizinho sempre será mais verde do que a nossa. Será mesmo isso ou pura ilusão?

É evidente que, para estarmos em constante transformação na vida precisamos nos sentir completos e exclusivos, e assim, a natureza humana parece não se ater a seus próprios limites, negando às vezes a si mesmo em prol da ganância alheia e da inveja pelos demais e pelo o que ainda não é seu. Isso infelizmente é praticamente uma tragédia da vida humana, infelizmente. Para vivermos em paz com nós mesmos, é preciso respeitar o espaço e a vida das outras pessoas, pois o que é nos dado nunca é faltado e jamais será de menos.

Veja também:  Erros Comuns em Entrevistas de Emprego - O que não fazer

A insatisfação alheia reside no fato de as pessoas terem a voracidade de conquistas constantes e de competições alarmadas, as quais muitas vezes acabam levando-as para um abismo de medo, solidão, arrependimento e consciência pesada, pois a liberdade é um fator extremamente importante para cada um de nós e não devemos infligi-la de modo algum, seja por vontade própria de alguém ou por vaidade nossa. É isso que nos causa angústias intermináveis.




Saiba, antes do mais nada, que para se sentir bem com alguma conquista na vida, você precisa antes se sentir bem com você mesmo, pois caso contrário, você pode conquistar o mundo, o céu e as estrelas, mas se não souber conquistar a si mesmo e a se reconhecer humildemente como um ser humano em transformação com suas fraquezas, não valerá de nada. Se você não souber se questionar todas as vezes que se achar melhor ou pior que alguém, certamente sentirá falta do seu íntimo, de quem sempre deveria estar ao seu lado: a sua consciência.

Veja também:  Erros Comuns em Entrevistas de Emprego - O que não fazer

Enfim, seja honesto com você mesmo, pois assim sendo, saberá ser honesto com os outros também.

Por Daniela Almeida da Silva


 

Cadastre gratuitamente o seu currículo em nosso site. Clique aqui






Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *